Primeira reunião da COERE 2020 é realizada na FIERN

6/03/2020   16h35

 

O presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis da FIERN (COERE), Sérgio Freire, reuniu conselheiros nesta sexta-feira, 06, no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria, para a 1ª Reunião Ordinária de 2020.

 

Na abertura Sérgio Freire apresentou o Coordenador de Desenvolvimento Energético da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC), Hugo Fonseca, que fez um panorama da Matriz Elétrica no Rio Grande do Norte.

 

 

De acordo com o panorama apresentado pelo coordenador, a geração de energia distribuída no RN de 2019 apresentou um crescimento de 212% em relação a 2018.

 

 

A COERE tem os como objetivos acompanhar e debater a legislação, desenvolver propostas de políticas e estimular práticas voltadas para a área de sua competência; promover o debate com especialistas e autoridades na área de energias renováveis e avaliar as políticas para o setor; formular linhas de ação para aumentar a competitividade e o aumento da produtividade das indústrias, colaborando com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente; e outras atribuições delegadas pela Presidência da FIERN em relação á temática “energias renováveis”.