PROCOMPI realiza curso de venda para melhorar a competitividade das padarias na Grande Natal

12/11/2019   14h03

O PROCOMPI, Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, realiza, de hoje até quinta-feira (14), no Espaço Cultural Candinha Bezerra, a oficina de venda para as panificadoras que integram o Arranjo Produtivo Local da Panificação da Grande Natal. A oficina buscar aumentar a competitividade e sustentabilidade das indústrias durante o período de vendas das festividades do Natal e o ano novo.

A gestora do projeto, Keziane dos Santos, explica que o objetivo do curso é aumentar a organização e a competitividade das indústrias neste período de maior demanda. “Precisamos de mais eficiência na parte de gestão, de modo que consigam reverter isso em faturamento, novos clientes e sustentabilidade nos negócios”, esclarece.

Durante os três dias, o consultor do IEL/RN, Bruno Félix, ministra o curso “Ação Comercial e Mercadológica”, que consiste em uma dinâmica entre os participantes, apresentação de propostas voltadas para melhores preços, estratégias de comunicação e ações promocionais. Planejamentos importantes para colocar em prática ideias criativas que podem estimular o mercado de panificação na época natalina, segundo o consultor.

“Essas datas são bem importantes para as vendas nas padarias. Então tivemos a ideia de fazer um treinamento não só de vendas, mas principalmente de estimulação de criatividade, desenvolvimento de novos produtos e decorações de lojas”, enfatizou Bruno.

Um dos participantes do treinamento é o operador de caixa da padaria Doce Portugal, Allison Santos. Para ele o curso ajudou esclarecer dúvidas frequentes. “A parte de vendas, de como se relacionar com o cliente. Às vezes, temos uma certa dificuldade em se comunicar, mas Bruno esclareceu bastante algumas dúvidas que eu tinha. Com isso, eu posso melhorar cada vez mais”, revela o operador.

Hoje pela manhã, 35 pessoas participaram desde atendentes, gestores, balconistas e operadores. Ainda haverá duas turmas do PROCOMPI APL- Panificação da Grande Natal – amanhã (13), pela tarde, das 14h às 17h. Na quinta-feira das 8h às 11h.

PROCOMPI

O PROCOMPI é o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional, e está operando desde 1998.