Professores de Ciências da Natureza da SESI Escola recebem capacitação em Labdiscs

31/01/2022   18h43

 

A SESI Escola de São Gonçalo do Amarante realizou uma capacitação em Labdiscs – Laboratório Móveis para Ciências da Natureza, para professores da área de ciências da natureza do ensino fundamental e médio. O equipamento, que tem sondas sem fio embutidas e teste automático de sensor e calibração, transforma a sala de aula em um laboratório científico multidisciplinar prático. Além disso, o dispositivo registra dados completos e coloca um laboratório de ciências na palma das mãos dos alunos.

 

Os professores da rede SESI Escola RN Maria Aparecida, Sheilla Lopes, Josinaldo Araújo, Daniel Souza, Leonardo Garcia, Eliezer Júnior e Antônio Vicente, que estão à frente da disciplina, receberam a formação durante a durante a Jornada Pedagógica do primeiro semestre de 2022.

 

Realizada na semana passada, a capacitação foi ministrada pelo professor Marcelo Carvalho Firmino, da empresa Didatech, Comércio e Automação em Equipamentos Didáticos, que conta com equipe formada por quatro profissionais capacitores.

 

 

Firmino ressaltou a importância da capacitação ao explicar que “consiste em habilitar os professores de Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental tanto nos anos finais do Ensino Fundamental, quanto no Ensino Médio a terem desenvoltura e habilidade no uso dos laboratórios móveis tornando suas aulas mais dinâmicas e estimulantes aos alunos.”.

 

Ele destacou o desempenho de excelência de todos os docentes no processo da capacitação.

 

Para o professor de Física Leonardo Garcia, “capacitações como esta da Globisiens com o Labidisc Gensci trazem novas ferramentas pedagógicas tecnológicas no ensino de ciências da natureza, com equipamentos multifuncionais e software para facilitar o ensino-aprendizagem com nossos alunos”.

 

Já o professor de Química Daniel Souza vê que a utilização do Labdisc durante as aulas permite alinhar a teoria e a prática, de forma lúdica e experimental, fomentando o desenvolvimento cognitivo dos alunos. “Essa formação é de extrema importância para nós educadores, tanto por apresentar todas as ferramentas quanto por mostrar atalhos para conseguir utilizar o equipamento de uma forma mais efetiva”, concluiu.