Programa Alimentação Saudável fará oficinas na Feira da Cidadania 2018

19/09/2018   15h47

O Programa Alimentação Saudável na Indústria (ASI), do Serviço Social da Indústria (SESI), participará da Feira da Cidadania 2018, que acontecerá nesse mês de setembro, nas cidades de Bom Jesus e Jardim do Seridó/RN.

Realizada pelo Instituto Conhecer Brasil e patrocinada pelo Conselho Nacional do SESI, com apoio do Sistema FIERN, a feira é um evento que reúne um conjunto de ações fortalecedoras da cidadania, dignidade e respeito às pessoas.

Com atividades de lazer e cidadania, a edição 2018, etapa Rio Grande do Norte, vai reunir um conjunto com órgãos públicos, empresas privadas, e demais entidades que participarão desse mutirão de solidariedade para a população norte-riograndense.

SERVIÇO E ATIVIDADES

Os cidadãos poderão realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente e receber informações sobre cuidados e prevenções à saúde, além de oferecer diversos serviços à população, dentre eles exames, orientações clínicas e nutricionais, como as oficinas de educação alimentar do Programa Cozinha Brasil.

Além desses serviços, o evento contará com atividades culturais lúdicas como a apresentação de Quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura da Cidade.

Para as crianças, serão realizados diversos campeonatos entre as escolas da região: futebol de campo e de salão, vôlei e queimada. Para os adultos, a realização de uma maratona, será instrumento de conscientização sobre a importância da caminhada para a saúde.

DATAS:
Dias 21 e 22 de setembro – Bom Jesus/RN
Dias 28 e 29 de setembro – Jardim do Seridó/RN

INSCRIÇÃO NAS OFICINAS: Os interessados podem procurar a Secretaria de Educação dos municípios de Bom Jesus e Jardim do Seridó/RN, levando o CPF.

Por Jô Lopes
Unicom - Sistema FIERN