Programa de Compliance da FIERN qualifica colaboradores com curso “Anticorrupção e Certificação em Compliance”

3/05/2022   11h33

 

Os colaboradores do programa de Compliance do Sistema FIERN Marccio Rodrigues e Rafaella Martinez iniciam, nesta terça-feira (3), o curso “Anticorrupção e Certificação em Compliance”, oferecido pela Rede Colaborativa da CNI. A formação tem a duração de quatro semanas e é realizada à distância pela Legal, Ethics & Compliance (LEC), instituição que é referência na área.

 

Além do curso, Rodrigues e Rafaella Martinez terão a oportunidade de realizar a prova de certificação, aplicada em parceria entre a LEC e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante a formação, os colaboradores vão se aprofundar nos três pilares do programa: Apoio da alta administração; Políticas e procedimentos; e Comunicação e treinamentos.

 

A gestora do programa de Compliance da FIERN, Gabriella Rebouças, destaca que a iniciativa é primordial para o programa. “Precisamos comunicar aos colaboradores da instituição sobre o que é um programa de Compliance efetivo e tudo que permeia isso. Por isso é importante treinar a equipe para que tenhamos qualificação necessária para efetivamente aplica-lo”, ressalta.

 

O Programa Corporativo de Compliance é a área responsável por verificar se todos os setores do Sistema FIERN estão trabalhando de acordo com normas internas e as leis e regulamentos externos, de forma a evitar situações que possam enfraquecer a Entidade no mercado e abalar sua credibilidade. A iniciativa estabelece procedimentos para prevenir, detectar e remediar riscos relacionados ao cumprimento de leis e regulamentos sob a perspectiva da ética e da integridade.