Programa de Gestão Escolar capacita colaboradores da SESI Escola Mossoró

18/03/2022   16h22

 

O Programa SESI de Gestão Escolar (PSGE) promoveu encontro, na quinta-feira (17) e sexta-feira (18) na unidade da SESI Escola, em Mossoró, com a participação de toda a equipe diretiva da escola, administração, secretaria, supervisão e financeiro. O programa visa fortalecer o projeto educativo da SESI Escola com a consolidação dos processos da gestão institucional.

 

A gerente de Educação da SESI Escola, Karenine Medina, explica que se trata de um método que irá proporcionar análises e tomadas de decisões estratégicas que envolvem todas as dimensões da organização escolar.

 

Ela explicou que o programa “é uma metodologia de gestão, que atende as especificidades, características e necessidades da rede SESI de Educação”. O PSGE, que faz parte da SESI Escola de referência, é realizado desde o mês de fevereiro, em Mossoró, e envolve toda a equipe diretiva da escola, administração, secretaria, supervisão e financeiro em um total de oito funcionários.

 

Karenine Medina informou que a previsão para conclusão do plano de melhoramento da escola é outubro deste ano. “Trabalhamos de modo a alcançar os objetivos e os resultados esperados, com foco na aprendizagem, na satisfação e na fidelização dos alunos”, conclui.