Programa de reinserção de apenados no mercado de trabalho é tema de palestra na Semana da Indústria

23/05/2022   17h57

Criado por meio de um convênio entre a Federação das Indústrias do Estado do Grande do Norte (FIERN), através do IEL-RN, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o programa “RN MAIS CHANCE — Reinserção dos Apenados no Mercado de Trabalho” foi tema de palestra do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), Juan Saavedra. A palestra, realizada nesta segunda-feira (23), na Casa da Indústria, integra a programação da Semana da Indústria.

O programa visa reinserir apenados do regime fechado, aberto e semiaberto no mercado de trabalho por meio da sensibilização e conscientização da sociedade para a importância do trabalho como ferramenta de reintegração social.

Saavedra enfatizou que, com a reinserção dos apenados, há uma contribuição para a segurança pública tendo em vista que, com a oportunidade de trabalho, tendem a se afastar da criminalidade. Cabe ao IEL-RN o serviço de recrutamento e direcionamento dos apenados para as empresas que aderirem ao programa.

O IEL-RN é referência de inserção de profissionais no mercado de trabalho. Para o superintendente, este convênio é a possibilidade de juntar a expertise do IEL de fazer a seleção de pessoas para o setor produtivo e inserir estes egressos e apenados no mercado.

Serviço
Mais informações sobre o Programa, favor entrar em contato pelo telefone (84) 3204-6250.