Programa para contribuir com retomada é apresentado em videoconferência da COMPEM

2/06/2020   19h15

A Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas (COMPEM), da FIERN, se reuniu nesta terça-feira (2), em videoconferência. Na ocasião, foi apresentado o Programa em Bio Prevenção do Sebrae, elaborado para contribuir na retomada das atividades produtivas do Rio Grande do Norte.

O presidente da COMPEM e diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, destacou a importância de um programa com esse alcance, que “visa assegurar a difusão de orientações das regras que garantem segurança para o consumidor voltar a frequentar e consumir nos pequenos negócios”. “É muito importante esta iniciativa, por isso, articulamos a apresentação do projeto na COMPEM”, acrescentou.

Coube ao superintendente do SEBRAE, José Ferreira de Melo Neto, destacar os objetivos do programa, que pretende facilitar a adaptação dos micro e pequenos empreendedores no reinício de suas atividades. A reunião da Comissão Temática também contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calados, diretores e gestores do Sistema FIERN e demais conselheiros do COMPEM.

Programa de Bio Prevenção

Durante a apresentação, a gerente da Unidade de Desenvolvimento Setorial do Sebrae-RN, Lorena Roosevelt, informou que, para ajudar os pequenos negócios que já operam ou que voltarão a funcionar dentro dos novos padrões que estão sendo definidos a partir da normas sanitárias instituídas diante da pandemia do coronavírus, o programa, em parceria com o Governo do Estado, lançou, no dia 22 de maio, a campanha intitulada ‘Reinicie’.

A campanha visa dar suporte aos empresários que estão operando ou aqueles que ainda vão retomar as atividades, considerando os decretos governamentais vigentes, mas que não sabem como implantar tais regras de bioprevenção na rotina do negócio. A iniciativa traz todo um arcabouço de suporte para implantar essas práticas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no ambiente das empresas, visando a segurança e proteção tanto dos clientes quanto de funcionários, fornecedores e do próprio empresário.

A campanha ‘Reinicie’ também terá outras ferramentas, como cartilhas nas áreas de comércio, serviços, indústria e agronegócios, que serão disponibilizadas para download. O suporte envolve vídeos explicativos, oficinas, palestras e orientações técnicas. “A ideia é garantir um ambiente de difusão de informações, fazendo com que chegue a todos os recantos onde haja um empreendedor no Rio Grande do Norte, do campo ou da cidade. As informações precisam chegar de maneira simples, rápida e efetiva para que se transformem em ações práticas, que garantam a presença do cliente nas lojas”, ressaltou a gerente.