Programa Soluções 4.0 prorroga prazo de inscrições de empresas investidoras para dia 10

6/09/2021   08h30

O prazo para adesão das empresas investidoras ao Edital do Programa Soluções 4.0 – Negócios Inovadores foi prorrogado para o dia 10 de setembro, sexta-feira.  Este é o primeiro edital lançado pelo IEL-RN e visa captar empresas com potencial para investir em empreendimentos e startups com projetos que demonstraram a possibilidade de resultar em parcerias para soluções inovadoras, sustentáveis, com capacidade de inovação, gestão, base tecnológica, digital ou social.

A primeira fase do edital contemplou inscrições das startups. Agora ocorre a fase de inscrições das empresas investidoras. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis na página: rn.iel.org.br/negocios-inovadores

Em conferência online que marcou o início do período de inscrições para empresas investidoras, o diretor regional do IEL-RN, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, destacou que o “Soluções 4.0” tem o objetivo de “integrar startups que muitas vezes precisam de um trabalho de mentoria e investimento, com as empresas investidoras”.  Djalma Júnior explicou como as soluções são apresentadas de acordo com o grau de maturidade de cada empresa, desde o modelo de negócio até o potencial mercadológico.

Veja, abaixo, as fases do programa em andamento ou que serão iniciadas:

Fase II – Inscrição das Empresas Investidoras

Edital aberto a partir de 16 de agosto de 2021, a inscrição de empresas aceleradoras interessadas no referido Edital, que atendam ao escopo definido nesta chamada, via formulário.

As empresas investidoras e as startups poderão se inscrever através do Portal do IEL RN suas demandas e ou interesses em soluções, bem como, indicar gargalos de gestão, tecnológicos e áreas de interesse, dos quais pretendem acelerar as startups neste edital.

As informações contidas no formulário, além da inscrição, servirão de base para a caracterização de possíveis soluções a serem ofertadas e/ou desenvolvidas pelas Startups.

Fase III – Apresentação para as Empresas Investidoras das soluções inscritas

As Empresas Investidoras, receberão do IEL RN, as análises das inscrições das startups, apresentando seu portfólio de soluções, de modo presencial e/ou virtual e indicarão seu interesse em aportar investimentos financeiros, preenchendo o formulário, para tantas forem as soluções de seu interesse.

O cronograma atualizado pode ser acessado AQUI.