Programas Reinicia e Ação pela Vida são destaques da sessão do Conselho Regional do SESI-RN

30/04/2021   15h50

Os programas “Ação pela Vida” e “Reinicie” foram destaque da sessão desta sexta-feira do Conselho Regional do SESI-RN, presidido por Amaro Sales de Araújo. “Estamos dando uma contribuição relevante à sociedade com essas iniciativas. O ‘Ação Pela Vida’, em parceria com as prefeituras de Natal e Mossoró para instalação de pontos de vacinação contra a covid-19, hoje é uma referência nacional após apresentarmos na reunião da CNI (Confederação Nacional da Indústria), e o Reinicia, ao levar a bioprevenção às escolas, também é muito importante”, disse Amaro Sales, presidente da FIERN.

A declaração foi após o superintendente regional do SESI, Juliano Martins, apresentar as informações sobre a execução dos dois programas durante a reunião do Conselho. Juliano Martins disse que, em Natal, o local de imunização contra a covid-19 que o SESI-RN disponibilizou na parceria com a Prefeitura tem 25 pontos da vacinação — dos quais 15 drive thru e dez para pedestres — com atuação de 25 profissionais. Com isso, a capacidade é de 24 mil vacinações por semana e 96 mil por mês. Em Mossoró, na estrutura que o SESI-RN instalou para a vacinação em parceria com a Prefeitura é formada por dez postos de imunização, com capacidade para 9.600 vacinas por semana e 38.400 por mês.

Ao informar sobre o convênio com o Sebrae e a Federação dos Municípios do RN (Femurn) para levar o programa Reinicie à rede municipal de ensino, o superintendente regional do SESI destacou que em uma primeira etapa a meta é implementar em mil escolas.

O presidente da FIERN também reforçou, durante a reunião do Conselho, o convite para Live Solidária da SESI Big Band, nesta sexta-feira, às 19 horas. A Live Solidária da SESI Big Band terá como convidados Waldonys, Jubileo Filho, Liz Rosa, Eduardo Tauffic e Zé Hilton do Acordeon, promovida dentro do projeto Ação pela Vida, do Sistema FIERN. A Live será transmitida pelo YouTube do SESI RN, marca a celebração do Dia Internacional do Jazz e conta com patrocínio da Brisanet, Cevejaria Holanda, Clan, Vipetro, Agencia Promove, e F2 Engenharia.