Projeto Indústria Verde terá canal nas redes sociais para divulgar iniciativas sustentáveis do setor

30/05/2022   11h39
Projeto Indústria Verde terá canal nas redes sociais para divulgar  iniciativas sustentáveis do setor

A indústria brasileira vem modernizando sua forma de produzir e oferecer soluções para o desenvolvimento sustentável do país. Esse é o caminho para as empresas ganharem cada vez mais competitividade, tanto no mercado nacional como internacional. Em algumas áreas, o Brasil já é referência em soluções sustentáveis. Para ampliar a divulgação dessas ações, o projeto Indústria Verde está de cara nova e, agora, também estreia nas redes sociais.

O novo layout do site entrou no ar nesta segunda-feira (30). Organizado em diversas frentes, o portal é trilíngue (portuguêsespanhol e inglês) e possui alcance nacional e internacional. Com um visual moderno e alinhado com o que há de mais atual em experiência de usuário, a plataforma funciona como um hub de conteúdos (notícias, artigos, entrevistas, dicas sustentáveis, vídeos e cases de empresas).

“Queremos dar visibilidade aos resultados das indústrias brasileiras que trabalham hoje dentro de uma estratégia de baixo carbono, considerando os quatro pilares: transição energética, mercado de carbono, conservação florestal e economia circular. O objetivo do projeto Indústria Verde é reconhecer essas ações sustentáveis e inspirar outras iniciativas ao longo de toda a cadeia de valor”, ressalta Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A nova etapa do Indústria Verde também é marcada pela estreia nas mídias sociais. Os sete novos canais foram lançados no dia 25 de maio, em comemoração ao Dia da Indústria. Agora, você pode curtir e seguir o Indústria Verde no FacebookInstagramTwitterYoutube e em três perfis no LinkedIn, nos três idiomas do projeto. O objetivo é entregar um conteúdo de qualidade para o público brasileiro e estrangeiro. O diálogo será constante com imprensa nacional e internacional, empresários, influenciadores digitais e também com a geração Z.

As redes sociais do Indústria Verde vão trazer conteúdos que mostram como aproveitar melhor insumos e matérias-primas, ações para redução da emissão de gases de efeito estufa, investimentos em inovação, pesquisa e desenvolvimento (P&D), reciclagem de materiais, uso racional dos recursos naturais, estímulo à adoção de práticas sustentáveis, entre outras iniciativas.

Em todos esses canais, o Indústria Verde dará́ também ampla divulgação às experiências empresariais bem-sucedidas em ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança). O foco é ser, ainda, uma verdadeira referência de conteúdo para os dois principais eventos internacionais relacionados às agendas de Biodiversidade e Clima, COP15 e COP27, que acontecem no segundo semestre de 2022.

A transformação verde já começou

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Empresas, governo e sociedade. O Indústria Verde foi lançado, em outubro de 2021, pela CNI, com o apoio das associações setoriais, como um espaço para dar destaque às contribuições relevantes da indústria brasileira à agenda de sustentabilidade.

O projeto surgiu com a vocação ainda de apoiar o fomento de negócios e a atração de investimentos para o Brasil, que possui grande potencial, mas participação ainda tímida no mercado internacional. Em 2021, foi um importante canal para o posicionamento da indústria nas negociações durante a COP 26 e para a difusão de iniciativas do setor.

Quer fazer parte dessa transformação verde?

Sites:

>> Indústria Verde – Em Português