Projeto Intervalo Literário da SESI Escola Mossoró aproxima estudantes do hábito da leitura

14/06/2022   12h41


Aproximar os jovens da literatura. Essa é a ideia do projeto Intervalo Literário, desenvolvido na SESI Escola Mossoró. A iniciativa aproveita o intervalo das aulas do Ensino Médio para apresentar os livros disponíveis nas estantes da biblioteca da escola.

Essa ação de fomento à leitura também tem como objetivo aprimorar o processo ensino-aprendizagem dos estudantes. “É básico na formação cultural de uma pessoa que ela tenha a habilidade e hábito do exercício de ler”, afirma a bibliotecária da SESI Escola Mossoró, Edicleia Dantas Ferreira.

 

A profissional e idealizadora do projeto é responsável por selecionar obras de diversos gêneros literários e disponibilizar para os estudantes no período de intervalo. “Possibilitamos o empréstimo de livros durante os momentos dessa ação para estimular a leitura”, explica a bibliotecária.

“É muito importante o incentivo à leitura por parte da escola, dos docentes e dos pais. E um lugar onde esse hábito pode ser colocado em prática é o coração do conhecimento e da informação: a biblioteca”, ressalta Edicleia Ferreira.