Projeto pioneiro no país, plataforma “MAIS RN e os Sindicatos do RN” mostra dados detalhados das indústrias potiguares

18/06/2021   16h51

O MAIS RN lançou uma nova plataforma de Bussiness Inteligence (B.I.) dedicada aos sindicatos das indústrias potiguares – que constituem o cerne da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Projeto pioneiro no Brasil, o ‘MAIS RN e os Sindicatos do RN’ sistematiza todas as informações existentes sobre os 30 sindicatos filiados à FIERN e atribui maior transparência e segurança dos dados, além de trabalhar com cenários e prognósticos.

Com a ferramenta todas as informações referentes aos sindicatos da FIERN podem ser encontradas em um só lugar, como dados sobre a quantidade de empresas sindicalizadas, localização, contato e setores em que atuam.

O painel digital inova ainda ao mostrar o potencial que cada sindicato possui no Estado, o total de empregos que gera e o quanto representa de valor no PIB da indústria potiguar, além de dados gerais da economia do estado.

O gerente do MAIS RN, Pedro Albuquerque, explica que o painel dos sindicatos permite não só conhecer os associados, mas encontrar também todos os potenciais industriais que podem passar a compor o Sistema Indústria. “Dada a importância dos sindicatos, foi pensada uma plataforma que reunisse em um só lugar os 30 sindicatos que compõe a FIERN e pudesse, também, fornecer dados e informação de qualidade em ponto de uso”, disse.

A inspiração dos sindicatos como composição do Sistema Indústria foi retratada no símbolo do DNA, como se os sindicatos fossem a base da própria existência do Sistema como um todo. O conceito do DNA também é retratado na página de navegação, que mostra a linha que conecta os sindicatos entre si como uma cadeia.

Como próximos passos para uso e disseminação da plataforma, Pedro Albuquerque conta que está planejado a realização de reunião com presidentes dos sindicatos para apresentar, tirar dúvidas e entregar formalmente o acesso. E, ainda, abrir o diálogo com setores da FIERN, como Unidade de Mercado, Espaço Empresarial e Assessoria Sindical, para uso deste banco de dados, como fonte de informações.

Para conhecer a plataforma, acesse o MAIS RN e os Sindicatos do RN.