Projeto Vitrine SENAI exibe coleção autoral do estilista David Dallas, ex-aluno do SENAI Moda, no CET Clóvis Motta

6/06/2022   13h40

 

Ao longo do mês de junho as vitrines do SENAI Lab Moda vão expor uma coleção da marca David Dallas, que carrega o nome do fundador, ex-aluno do curso de estilo do SENAI-RN. A exposição, realizada pelo projeto Vitrine SENAI, conta com peças em manequins expositores, iluminação adequada para mostra de produtos e quadro de divulgação dos nomes e redes sociais da marca e é aberta ao público.

 

A coleção “Saudades do Cotidiano” mergulha nos pensamentos de uma vida pós-pandemia e nos desejos de liberdade, de mais contato com a natureza, da criação de novos laços de intimidade, amor e calmaria. “Para viver esses momentos, a coleção traz peças que buscam o equilíbrio entre conforto e estilo, detalhes que mostram o cuidado na criação e produção. Peças que foram pensadas para um mundo onde o contato terá mais valor e a beleza será vista com novos olhares”, explica David Dallas, criador da marca e da coleção.

 

O ex-aluno destaca que estudar no SENAI “foi essencial para o desenvolvimento profissional”. “Já vinha estudando sobre moda e costura de uma maneira mais independente e depois de terminar minha faculdade resolvi procurar algum curso na área. Logo cheguei ao SENAI, que é uma referência, e lá pude consolidar todo meu conhecimento sobre moda e aprofundar na criação da minha marca”, relata o estilista.

 

 

Vitrine SENAI

 

Alunos e ex-alunos dos cursos na área de moda do SENAI Clóvis Motta contam com as vitrines do laboratório de moda como espaço de exposição permanente das peças e marcas que criam no projeto Vitrine SENAI. A iniciativa oferece local com manequins expositores, iluminação adequada para mostra de produtos e quadro de divulgação dos nomes e redes sociais das marcas.

 

De acordo com a instrutora e estilista do SENAI Lab Moda, Jéssica Cerejeira, o objetivo é apoiar e dar visibilidade às marcas desenvolvidas pelos estudantes de moda, bem como incentivar o empreendedorismo. “O espaço físico da vitrine já existe há alguns anos, mas só em 2021 ela foi reequipada e passou a focar em marcas de moda de alunos e ex-alunos”, explica.

 

Coordenado por Cerejeira e por Irlanda Teixeira, as exposições do projeto Vitrine SENAI estão abertas para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, com exceção dos feriados. O SENAI Lab Moda fica no Centro de Educação Tecnológica Clóvis Motta, na Av. Prudente de Morais, nº 1571.

 

Serviço

Projeto Vitrine SENAI — Exposição da coleção “Saudades do Cotidiano”, por David Dallas
Local: SENAI Lab Moda — CET Clóvis Motta (Av. Prudente de Morais, nº 1571)
Horário: 8h30 às 21h, com exceção dos feriados.