Reconhecida pelo uso de tecnologias educacionais, SESI Escola Mossoró segue com matrículas abertas para 2022

25/01/2022   15h08

 

Com ambiente e equipe técnica diferenciados e o uso da tecnologia a serviço da educação, a SESI Escola em Mossoró também apresenta o melhor custo-benefício da cidade. Atualmente, são mais de 300 alunos matriculados na unidade localizada na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. As matrículas seguem abertas para o ano letivo de 2022. As vagas são destinadas para os filhos de trabalhadores da indústria e comunidade em geral.

 

Integrante do corpo docente, o professor Raniere Ricardo explica que a metodologia de ensino adotada na unidade leva o conhecimento através do estudo associado às ferramentas e à tecnologia.

 

Um dos diferenciais da SESI Escola é o uso de lousa digital interativa, instalada nas salas de aula, o que proporciona aos alunos e professores uma vivência dinâmica do com maior participação e, consequentemente, rendimento dos alunos. “A internalização dos conteúdos se dá de forma bem mais sólida. Química, Física, Biologia, Geografia, Literatura, Artes, Linguagens. É uma experiência inovadora e significativa na aprendizagem”, comentou.


Letrus

Para este ano, uma nova iniciativa promete alavancar o processo de ensino da disciplina de Redação. Isto porque a SESI Escola é pioneira na parceria com a plataforma Letrus, que possibilita que os professores tenham acesso ao desempenho dos estudantes por meio de relatórios individuais e por turma.
Além disso, a plataforma dá condições para acompanhar a evolução da escrita e da proficiência ao longo dos temas trabalhados, em tempo real.

 

A Letrus chega como uma ferramenta importante, aliada dos professores de Redação, já a partir da primeira série. “Trata-se de uma avaliação externa feita segundo os critérios de correção do Inep para o Enem. É uma ferramenta de avaliação diagnóstica que embasará as ações formativas e somativas no processo de ensino e aprendizagem da escrita, especialmente de textos dissertativos. Ao longo de todo o ensino médio, o aluno será conduzido ao tão sonhado 1.000 na redação do Enem”, explicou.

 

Ainda de acordo com o professor, os trabalhos desenvolvidos na SESI Escola têm seus resultados no Enem, nas olimpíadas do conhecimento e, sobretudo, na robótica. “Somos a única escola do RN que tem um primeiro lugar Mundial, conquistado no Líbano. Isso sem falar em Gincana, Olimpíadas, Estrutura Física, Portal Sesi Educação”, declarou.

 

Serviço
Mais informações acerca da SESI Escola Mossoró podem ser obtidas pelo telefone (84) 3317-1575, que é fixo e WhatsApp.

Clique AQUI e veja quais documentos necessários para a matrícula na SESI Escola Mossoró.