Rede Pão tem rodada de negócios com fornecedores para ampliar parcerias

3/08/2022   17h09

Os diretores e gestores da Rede Pão Natal realizaram uma rodada de encontros com fornecedores nesta quarta-feira (3), na Casa da Indústria. O diálogo é com os representantes de empresas que têm mantido negócios com a central de compras da Rede e podem ampliar o relacionamento, como também com outras com chances para uma aproximação que resultem em novos contratos.

“A programação inclui conversas com diversos fornecedores para afinar as parcerias e também buscar novos negócios. Além disso, haverá a reunião com os associados para discutir as ações executadas e o planejamento”, afirma Rafael Pepino, gestor de compras da Rede Pão.

Representantes da M. Dias Branco estiveram entre os participantes da Rodada de Negócio. Os interlocutores da Rede Pão também trataram com empresas dos setores de frutas, verduras, alimentos processados e embutidos.

Os presidentes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIPAN-RN), Ivanaldo Maia; e da Associação das Indústrias de Panificação do RN (AIPAN), Eliezer Varela, com assessoria de Angélica Teixeira, do Espaço Empresarial da FIERN, integraram a representação da Rede Pão no encontro.

Rafael Macedo destaca que o interesse dos fornecedores na parceria com a Rede Pão demonstra a evolução da iniciativa de formar a central de compras dos panificadores que se associaram e fortaleceram esse instrumento que vem dando resultados. “A Rede hoje obtém dos fornecedores condições mais atraentes”, disse.

Além disso, é feita uma pesquisa de preços para que se possa avaliar as melhores oportunidades. Também são levadas em consideração aspectos como entrega, qualidade do produto, atendimento, prazo e forma de pagamento ao tomar a decisão sobre o melhor fornecedor. “Tudo isso para chegar ao custo benefício mais adequado”, observa. Atualmente, são mais de 150 produtos adquiridos pela Rede Pão, que está em atividade há um ano.