Representantes da indústria são empossados no Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa

9/09/2021   17h20

O empresário e presidente da Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas (COMPEM-FIERN), Heyder Dantas, foi empossado na tarde desta quinta-feira (09), pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, como membro titular do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreeendedores Individuais do Rio Grande do Norte – FEMPE/RN, em reunião realizada de forma híbrida (presencial e virtual).

“Este colegiado é constituído pela Lei Estadual da Micro e Pequena Empresa e é um ambiente para discutirmos os nossos pleitos. Diferente do COMPEM, o fórum é uma oportunidade para tratar com o Governo sem intermediários”, disse Heyder Dantas, que detalhou sobre o trabalho desenvolvido também pelo Fórum Nacional. Também foi empossado como membro suplente da FIERN o empresário Heuler de Almeida.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico este grupo trará resultados para estado. “Estou muito feliz por ter companheiros no empresariado, na universidade, no Sistema S como parte deste Fórum. Há uma convergência política com vontade de acertar”, disse Jaime Calado.

Entre os temas tratados na primeira reunião estão energia, ICMS e apoio da bancada federal. Também foi entregue um roteiro de trabalho que sugere três eixos de atuação voltados para o crédito, a desburocratização e as compras governamentais. O secretário adjunto da SEDEC e diretor da FIERN, Sílvio Torquato, também participou da solenidade.