Aluno do SENAI representa o RN e Brasil em competição internacional na Rússia

24/08/2019   10h40

 

 

O aluno do SENAI-RN, Raimundo Nonato, é um dos representantes brasileiros na 45º WorldSkills Competition, que nesta edição acontece em Kazan (Rússia). Raimundo Nonato viajou no domingo com destino a São Paulo, onde encontrou os demais integrantes da delegação do SENAI, e de lá seguiram para a cidade russa para concorrer por uma medalha na principal competição profissional do mundo.

 

Para representar o Brasil na WorldSkills, Raimundo Nonato participou de vários treinamentos, desde a etapa escolar até a seleção final. Agora ele disputa o título de campeão mundial na sua ocupação. Ele vai disputar com alunos de 36 nacionalidades.

 

Desde janeiro que Nonato mudou para Brasília onde realizou treinamento intensivo para a competição mundial. Ele é aluno do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

 

O WorldSkills 2019 reúne concorrentes de 63 países e regiões que competirão em 56 habilidades e acontece entre os dias 22 a 27 de agosto.

 

“O SENAI-RN tem uma história de conhecimento, medalhas e vitórias neste tipo de competição, o que demonstra a excelência na formação profissional. Ao ter um representante em mais uma competição deste nível, demonstra que prossegue cumprindo sua missão”, destacou o presidente da FIERN, Amaro Sales, ao receber Raimundo Nonato, que esteve na Casa da Indústria, na sexta-feira,16, acompanhado de Simone Oliveira, gerente da Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI e do instrutor Kerginaldo Nogueira.

 

Amaro acrescentou que a participação do aluno na competição, em Kazan, fortalece o ensino profissional no Brasil e no Estado. “Temos a tradição de trazer medalhas nestes torneios e torcemos para que venha mais uma vitória. Ele já vai como o melhor aluno do país em sua área. Então temos certeza de que representará muito bem o Rio Grande do Norte”, disse.

 

 

 

Raimundo Nonato demonstrou confiança de que terá um resultado positivo na Rússia. “Estou confiante, devido a todo o treinamento, afinal foram dezoito meses desde a etapa escolar. Uma preparação cansativa, mas que valeu a pena, por isso posso afirmar que estou pronto e que, sim, fizemos um trabalho acentuado e com a certeza de que há possibilidade de conquistar uma medalha”, afirmou.

 

Kerginaldo Nogueira comentou que a classificação de Raimundo Nonato para a etapa internacional da WorldSkills confirma a formação profissional  qualificada que é assegurada pelo SENAI. “Isso demonstra a qualidade do ensino e dos cursos do SENAI do Rio Grande do Norte”, destacou.

 

Raimundo Nonato defende o país, durante o torneio na Rússia, na ocupação instalações hidráulicas e a gás. Para representar o Brasil, ele conquistou a classificação e passou por treinamentos em várias etapas, desde a escolar até a seleção final.

 

Ele estava em Natal antes da viagem, fazendo o treinamento do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).