Restauração do Solar Bela Vista pelo SESI deve ser concluída em fevereiro

19/01/2022   13h34

 

 

As obras de restauração do Solar Bela Vista devem ser concluías até o fim de fevereiro. Os serviços estão em andamento, executados pelo SESI-RN, no imóvel que é um dos marcos do patrimônio histórico e cultural de Natal. A data da inauguração deverá ser marcada pela Diretoria do Sistema FIERN na medida em que se aproxima a conclusão da execução do projeto.

 

O Solar Bela Vista é oficialmente tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que autorizou a restauração. O diretor de operações do SESI, Gontran Azevedo, lembra que a recuperação garante a preservação de um patrimônio arquitetônico do Estado, reconhecido nacionalmente pela relevância da memória potiguar. Além disso, a reforma devolverá um espaço, com instalações adequadas e seguras, para apresentações e mostras culturais.

 

A recuperação está sendo feita principalmente nas esquadrias, que tinham sofrido maior desgaste, nas instalações elétricas e pintura. O sistema de ar condicionado passar melhorias. Sempre preservando as características originais do imóvel. O projeto inclui nivelamento em um dos trechos do terreno. Os investimentos são do SESI.