Resultado do RN no Prêmio de Inovação e capacidade eólica offshore são destaques da Revista da Indústria do RN

26/04/2022   16h40

 

Está disponível a nova edição da Revista da Indústria do RN, com os principais temas de interesse da indústria e economia do estado. A edição 53 do periódico destaca o desempenho do Rio Grande do Norte no Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela CNI e Sebrae, destinado às empresas industriais, aos pequenos negócios de todos os setores e aos ecossistemas de inovação de todo o território nacional e busca incentivar e reconhecer os esforços destas instituições que atuam no Brasil.

 

A indústria potiguar de argamassa Brasil Química de Mineração Industrial (BQMIL) e o Ecossistema de Inovação da Grande Natal ficaram entre os três melhores do país, nas categorias Inovação de Processos, modalidade Média Empresa, e Ecossistema de Inovação, modalidade Em Desenvolvimento, respectivamente. A solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Inovação, a maior do país, ocorreu dia 8 de março, em São Paulo.

 

O programa de Saúde Mental da BQMIL, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria no estado (SESI-RN), também foi destaque nacional e recebeu menção honrosa no Prêmio, como mostra a publicação que já está disponível no portal do Sistema FIERN.

O programa tem ações elaboradas para a prevenção ou intervenção no que se refere ao adoecimento mental e problemas de comportamento e que, por meio do Centro de Atividades do SESI-RN (CAT SESI-RN), é aplicado nas indústrias potiguares.

 

Além disso, a publicação mostra que a capacidade eólica no Nordeste e no RN supera a de países europeus, de acordo com análise do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER). A potência instalada em parques eólicos em terra na região nordeste, em 2021, supera a soma de sete países europeus e confirma a região — e o Rio Grande do Norte — como “oásis de vento para o mundo”, aponta a análise.

 

A revista também mostra o treinamento “Ciclo de Desenvolvimento Comportamental para Indústrias do RN”, uma iniciativa oferecida pelo IEL-RN que prevê a realização de treinamentos em indústrias com o objetivo de despertar, em equipes de trabalho, a consciência sobre a influência do comportamento, da inteligência emocional e da comunicação para um desempenho inteligente e positivo das tarefas e projetos empresariais.

 

Estas e outras matérias, você confere na edição digital da Revista da Indústria do RN no link: https://online.pubhtml5.com/vcte/qqox/#p=1