Reunião do Conselho do SESI-RN apresenta ações da instituição e números positivos de janeiro a maio 2022

22/06/2022   17h29

A reunião do Conselho Regional do SESI-RN nesta quarta-feira (22) apresentou os números positivos de janeiro a maio deste ano, do SESI-RN da área de Educação, Saúde e Segurança do Trabalho, Atendimentos da Semana da Indústria, com ações direcionadas para comunidade e para os trabalhadores da indústria. Os dados foram expostos pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins.

De acordo com a apresentação foram 696 CNPJ’s atendidos, 138 empresas sindicalizadas, em 56 municípios do Rio Grande do Norte, somando assim 9 cidades a mais que o período anterior. “O SESI não parou durante a pandemia, o que contribuiu para os números e resultados positivos aqui apresentados”, explica.

O ponto alto da reunião foi a apresentação dos números de atendimentos médicos e odontológicos realizados gratuitamente durante a Semana da Indústria, uma iniciativa do SESI-RN que teve como objetivo oferecer consultas de variadas especialidades à população em Natal e Mossoró.

“Além de atender a sociedade, nós queremos mostrar que é possível realizar atendimento bom e de qualidade para pessoas carentes. Todos os atendimentos foram com hora marcada, diferenciando-se das dificuldades que as pessoas costumam enfrentar nas filas de atendimentos públicos de saúde”, diz Juliano.

Na oportunidade, o presidente do Sistema FIERN e do Conselho do SESI, Amaro Sales de Araújo submeteu para votação de todos a aprovação de contas e o retificativo orçamentário que foram aprovados por unanimidade por todos os conselheiros, que elogiaram a atuação da entidade com as ações em benefício dos industriários e da sociedade.

“Estamos em um momento de expectativa de crescimento da economia e o SESI tem investido para se preparar para as mudanças”, comentou o presidente da FIERN e do Conselho do SESI, Amaro Sales.

Entre as ações do período também se destacaram as da SESI Escola, em Natal e Mossoró, com Dia das Mães; Jogos Estudantis; Treinamento de professores pelo PED Brasil que tem convênio com a Universidade de Stanford/EUA; Evento de combate à exploração infantil em Macau; Lançamento de Foguetes na Barreira do Inferno, em parceria com a Agência Espacial; treinamento em Primeiros Socorros para professores e equipe de educação; além de todas as atividades de incentivo das Indústrias do Conhecimento em todo RN.

“Temos certeza que o caminho da educação atravessa muros, atravessa o pessimismo, e ninguém muda a história de uma comunidade se não for pela educação”, enfatiza Amaro Sales, que sempre defende a transformação social através da educação.