Revista da Indústria destaca Agenda para desenvolvimento entregue aos candidatos, Mais RN no Observatório e buggy elétrico

21/09/2022   13h37

 

A nova edição da Revista da Indústria do Rio Grande do Norte traz como destaque o Fórum Caminhos do RN com candidatos ao Governo do Estado, durante o qual foi entregue uma agenda com as propostas do setor para a retomada do desenvolvimento do Estado.

 

Além disso, a edição também publica reportagens sobre o buggy elétrico, integração do MAIS RN ao observatório da CNI, entrevista com o cônsul da Holanda entre outros destaques, além de artigos que detalham os acontecimentos importantes relativos ao segmento industrial e à FIERN, SESI, SENAI e IEL.

 

A publicação já está disponível, no formato online, no portal da FIERN e pode ser acessada pelo link:
https://online.pubhtml5.com/vcte/wmyh/#p=1

 

Entre os temas abordados, a reportagem principal trata do Fórum Caminhos do RN, que mostrou aos candidatos ao Governo do Estado a importância do setor industrial para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

 

Na oportunidade, também foi entregue a Agenda Caminhos do RN 2023-2026, elaborada pelo MAIS RN — unidade de planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) —, com tópicos essenciais para a indústria e economia do estado.

 

Esta edição traz de assuntos de interesse da classe produtiva e da sociedade em geral, como o Artigo que aborda “Investimentos na indústria potiguar em 2021 e intenções para 2022”.

 

Outro destaque da publicação é o material com a apresentação do SENAI-RN do protótipo do Selvagem Elétrico, o primeiro buggy elétrico concebido no Brasil para uso em regiões de dunas.

 

O evento ocorreu no Workshop Brasil-Alemanha de Veículos Elétricos, promovido presencialmente, em Natal, na Casa da Indústria, e transmitido ao vivo no canal HIT – Hub de Inovação e Tecnologia, no YouTube.

 

Na ocasião, o SENAI-RN também anunciou o primeiro curso profissionalizante do Brasil para formação de mecânicos em conversão de automóveis elétricos – derivado da experiência com o buggy.

 

A Revista da Indústria também traz matéria em que mostra o início do processo de integração do MAIS RN à rede de observatórios da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que foi lançada em maio deste ano, com a ideia de ser um hub de informações para todas as Federações da Indústria do país.

 

Em outro conteúdo, a Revista mostra a conquista dos estudantes do SESI-SENAI do RN, da equipe de robótica P0T1BOT, que conquistaram o Team Spirit Award, prêmio que reconhece o espírito de equipe dos competidores, no off-season internacional da FIRST Robotics Competition (FRC), torneio que aconteceu em agosto, no Rio de Janeiro, dentro do Festival Internacional SESI de Robótica.

 

Para conhecer a publicação, acesse a íntegra da Revista da Indústria do RN, clicando no link:
https://online.pubhtml5.com/vcte/wmyh/#p=1