Revista da Indústria destaca Plano Diretor de Natal e ações do Sistema FIERN

10/01/2022   16h00

Com o Plano Diretor de Natal como assunto de capa, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) lança, nesta segunda-feira (10), a edição nº 52 da Revista da Indústria.

A publicação traz a pesquisa inédita realizada pela FIERN/Conectar que mostra a aprovação de 87% dos natalenses para o novo Plano Diretor da capital. O levantamento foi divulgado durante seminário promovido pela Federação para debater este assunto.

Além disso, traz reportagem sobre a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore – principal homenagem prestada como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa, e da Medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira.

Ainda na revista, a Chamada Pública SENAI-CTG Brasil, que soma R$ 186 milhões em propostas, o que representa mais de 10 vezes o valor previsto em edital para financiar projetos na “Missão Estratégica Hidrogênio Verde”, maior chamada pública no Brasil para apoio a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) com foco em Hidrogênio Verde.

Outro destaque é a conquista do prêmio evolução da Olimpíada do Futuro pelo SESI-RN com o projeto Jujuba Nutrinim. Essa premiação é o estágio mais avançado dessa Olimpíada, quando os alunos viabilizam o projeto como produto para o mercado.

Há ainda a retomada do Prêmio IEL de Estágio que teve sua premiação entregue em solenidade presencial, na Casa da Indústria, em novembro passado, e é a principal honraria referente às boas práticas de gestão de estágio no Rio Grande do Norte.

A revista também traz um artigo do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, entre outras informações sobre as ações e iniciativas da indústria.

Veja a edição nº 52 da Revista da Indústria (clique aqui).