Roberto Serquiz faz palestra sobre economia RN e Brasil

8/11/2019   11h51

 

O diretor primeiro-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, ministrou a palestra ‘Conjuntura econômica nacional : reflexos regionais’, na noite desta quinta-feira, 7, no 3º Distrito Naval, da cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

 

Ele falou sobre décadas versus tendências,relacionando manufatura com produtividade, informatização com informação, mundo digital e robotização. Lincando com qualidade de automação, tempo real e sustentabilidade. “Apresento a vocês este quadro comparativo das quatro décadas, as mudanças, e os ganhos trazidos pela globalização”, disse.

 

Serquiz fez ainda um breve retrospecto da economia e política nacional. De 1988 a 2014, desde a Constituição, passando pelas eleições diretas, quedas de presidentes e atualidade. “Pergunto a vocês, o que se espera de 2025?”, indagou o palestrante.

 

Além desses pontos, e fez um panorama da economia do Rio Grande do Norte em seu contexto regional e nacional e fez um resumo do Mais RN.

 

“O projeto é um Plano e, uma ferramenta de planejamento para o estado e para os municípios potiguares. Em resumo, os direcionamentos que o MAIS RN traz em seu estudo, na agenda 2016-2035, são 147 ações, das quais 37 prioritárias, nas áreas de ambiente de negócio competitivo, infraestrutura e logística, serviços públicos eficientes e capital humano. E na agenda Mais RN 2019-2022 são ações prioritárias, que focam em especial no equilíbrio fiscal, educação; saúde e segurança”, explicou.

 

 

Por Jô Lopes – Unicom Sistema FIERN