#SavetheDate: Dia 22 tem Concerto Natalino da SESI Big Band na Catedral Metropolitana de Natal

17/12/2021   17h33

 

Já pode colocar na sua agenda e usar a hashtag #SaveTheDate. O “Concerto Natalino 2021” da orquestra SESI Big Band será realizado, na próxima quarta-feira (22), a partir das 20h, na Catedral Metropolitana, no Centro de Natal. Os convidados, este ano, são as cantoras líricas Ariadne Mendes, Hilkélia Pinheiro e o cantor lírico César Leonardo, proporcionando um encontro do jazz com o erudito. O espetáculo será gratuito sob a regência do maestro Eugénio Graça.

 

A apresentação que já virou uma tradição das festas de fim de ano na capital, promovida pela orquestra de jazz do projeto SESI Arte no Rio Grande do Norte, preparou um repertório com peças clássicas como Ave Maria (Caccini), Ride on king Jesus (tradicional spiritual arranjo de Moses Hogan), Christrus Na, tus est (D. Bartolucci), AdesteFideles, (melodia de J. F Walde), Praise God (Duke Ellington), Waltz of the Flowers (Tchaikovsky), Suite de Natal, Tocatta e fuga em D (Bach), Amazing Grace, Natal Branco e The conquest of Paradise, além de outras músicas selecionadas.

 

De acordo com a organização, o show contará com trechos do musical “The Phantom of the Opera” – O Fantasma da Ópera, em tradução livre do inglês.

 

“O Concerto Natalino, tradicionalmente apresentado neste período do ano, já está consolidado na programação da SESI Big Band. É a oportunidade que temos de oferecer uma apresentação do projeto SESI Arte, na Catedral Metropolitana, e está incorporada ao cronograma de espetáculos artísticos e culturais que encantam a cidade nesta época”, afirma Juliano Martins, superintendente do SESI-RN.

 

Fundada em 2013, a SESI Big Band tem regência do maestro Eugénio Graça e é formada por 25 músicos do projeto SESI Arte do RN.

“O maestro Eugénio Graça sempre tem buscado artistas locais que tenham o perfil que somam com a Banda para fazer uma apresentação que corresponda à proposta do espetáculo”, acrescentou o superintendente.

 

Serviço:

Concerto Natalino 2021 – SESI Big Band Convida

Quando: 22 de dezembro (quarta-feira)

Onde: Catedral Metropolitana – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Natal

Horário: 20h