Secretário da SEDEC visita balcão da FIERN no Escritório do Empreendedor, no Via Direta

2/08/2019   15h00

O secretário Jaime Calado (SEDEC) realizou uma visita técnica ao Escritório do Empreendedor em Natal, no Shopping Via Direta. O espaço oferece serviços da Junta Comercial do RN (JUCERN), coligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), e de órgãos parceiros para agilizar a abertura e regularização de empresas no território potiguar.

O local foi apresentado pela agente de mercado da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Franci Araújo, que explicou que a Federação atua no local oferecendo serviços de capacitação através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

O Escritório do Empreendedor foi criado para proporcionar o acesso, em um único espaço, a diversos serviços, e promover cursos e palestras, visando o desenvolvimento comercial dos empreendedores do estado. São atendidas, em média, 200 empresas por dia.

Além da JUCERN e FIERN, o espaço oferece serviços da Receita Federal, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), Secretaria de Tributação (SET), Federação das Associações Comerciais do RN (FACERN), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN), Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), Corpo de Bombeiros doo RN, Agência de Fomento do RN (AGN), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (SEMURB), Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA) e Vigilância Sanitária de Natal (VISA NATAL).

Por Jô Lopes  com informações do Escritório do Empreendedor em Natal.