Semana da Indústria terá palestras sobre Licenças Ambientais na Indústria e Relações Sociais no Trabalho

17/05/2022   16h15

 

 

A programação da Semana da Indústria, no Centro de Educação e Tecnologia Flávio Azevedo, será marcada por um ciclo de palestras e por rodadas de negócios nas quais estarão em destaque os cursos e serviços desta unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN).

 

Na segunda-feira (23), às 10h, haverá uma palestra sobre “Relações Sociais no Trabalho”, com Mateus Estevam Medeiros Costa, que é doutor em Psicologia e mestre em Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas. Logo depois da palestra, os participantes terão oportunidade de fazer uma visita guiada pelo Centro e participar de uma rodada de negócios, na qual estará disponível toda a grade de cursos da instituição.

 

Na sexta-feira, dia 27, às 15h, a palestrante será a engenheira civil Paloma Evangelista Nolasco Lemos que aborda o tema “Licenciamento Ambiental para Indústrias”. Paloma Evangelista é pós-graduada em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, diretora do Centro de Inteligência em Engenharia e Meio Ambiente (CIEM) e analisa ambiental. Logo depois dessa palestra, também haverá visita à unidade e rodada de negócios.

 

A diretora do Centro, Glória Navarro, destaca que as palestras foram programadas em função da importância dos temas para a indústria do Rio Grande do Norte e, especialmente, para a Construção Civil e pela contribuição que podem dar ao empresário industrial, uma vez que se trata de assuntos que estão relacionados com questões que interessam a esses segmentos, além de diretores, técnicos e profissionais que lidam com licenciamento e relacionamento social no trabalho.

 

Essas palestras e demais atividades, que integram a programação do Sistema FIERN para a Semana da Indústria e foram planejadas nas diversas unidades operacionais da instituição, vão ser presenciais, no Centro de Educação e Tecnologia Flávio Azevedo, que funciona na Avenida Prudente de Morais, nº 1571.