Semana da Indústria terá programação com palestras e Ação de Cidadania em Mossoró

20/05/2022   15h22

A cidade de Mossoró vai receber mais uma vez a programação da Semana da Indústria, evento realizado pela FIERN em comemoração do Dia da indústria, que inclui atividades voltadas para o segmento econômico industrial e sociedade em geral. A programação acontece de 23 a 28 de maio e conta com ciclo de palestras, visitas guiadas e Ação Cidadania do SESI.

 

De segunda a sexta, haverá palestras promovidas pelo SESI e SENAI, que abordarão temas como o Programa de Gerenciamento de Riscos, o e-Social e seu impacto em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), a importância do programa PBQPH na Indústria da Construção Civil, Análise de vibração e Manutenção Preventiva, entre outros. Além disso, a programação traz visitas guiadas, rodadas de negócios, ofertas de descontos em serviços e cursos oferecidos pelo SESI, SENAI e IEL com descontos promocionais – de 15% a 50%.

 

Para o diretor do SENAI Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, Francisco Moreira, a Semana da Indústria tem grande importância para a cidade de Mossoró, principalmente no momento atual, pós-pandemia e retorno das atividades industriais do petróleo.

“Este evento acontece em um momento singular para a cidade de Mossoró, agora que o estado está retomando a exploração do petróleo. O retorno da atividade em si traz uma nova energia para a população, traz mais otimismo, e a FIERN dá a devida importância a este processo trazendo a Semana da Indústria para nossa região”.

 

Moreira enfatiza que todas as atividades, palestras e ações merecem grande atenção pelo papel que o Sistema desempenha na cidade tendo em vista que será fator positivo na retomada das atividades econômicas locais.

“A grande expectativa é que nossos clientes vejam o SENAI como um ator importante para o desenvolvimento da indústria local; e nos busque para que possamos juntos transformar a indústria do Rio Grande do Norte’.

 

O diretor do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) em Mossoró, Emery Costa Júnior, considera que o evento está diretamente ligado ao papel do Sistema FIERN dentro da economia local e nacional. “Celebrar esse dia reforça a importância que esse segmento de mercado tem para nosso município”, destaca.

 

O IST Mossoró elaborou uma programação com duas palestras e visitas guiadas, abrindo as portas do Instituto para mostrar sua capacidade ao setor produtivo do município. “Nossa expectativa é muito positiva para os eventos, pois temos a possibilidade de receber todos os segmentos do mercado na nossa unidade, com expectativa de firmar parcerias do IST com a indústria local, nos mais diversos segmentos do mercado”, diz o diretor. Ele reforça que “o IST está se portas abertas com todo seu corpo técnico equipamentos para exercer o seu dever de apoiar a indústria local”.

 

Ação de Cidadania e palestras

Para o gerente do SESI Mossoró, Denílson Santana comtemplar o segundo maior município do RN com as ações da Semana da Industria é muito importante para reafirmar o propósito de servir sempre à indústria com serviços que proporcionem um ambiente seguro, saudável e produtivo. “A exemplo das edições anteriores, a expectativa é que possamos ter mais uma vez adesão dos industriários garantido o sucesso da Semana da Indústria 2022”.

 

De acordo com Denílson, na área da saúde o SESI vai disponibilizar consultas médicas gratuitas para a comunidade das seguintes especialidades: Clinico Geral, Ginecologista, Urologia e Ortopedista e atendimentos odontológicos básica e exodontia. “Teremos ainda atendimento para aplicação da vacina da gripe com valor acessível para os industriários e comunidade. Na área de segurança teremos palestras sobre o e-Social e seu impacto no SST, visitas guiadas na Unidade e rodada de negócios”.

 

Durante toda a Semana da Indústria, o SESI-RN realiza ciclo de palestras e uma Ação de Cidadania para levar atendimentos médico e odontológico para população em geral e para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Os serviços precisam de agendamento prévio e acontecem, de segunda a sexta, das 14h às 20h, na rua Silva Jardim, nº 65, Doze Anos.

 

A Ação de Cidadania tem horário diferenciado no sábado (28), começando às 9 horas, também com atendimento médico e odontológico para a comunidade e trabalhadores da indústria. Desta vez no Centro de Atividades Integradas SESI Expedito Amorim, na rua Benjamin Constant, Nº 65, Centro, Mossoró/RN.

 

O agendamento prévio pode ser feito por meio do link:  https://fiern.maxmeio.com/

 

SEMANA DA INDÚSTRIA EM MOSSORÓ

9h e 14h – 23 a 27/05, no CAT SESI Mossoró

Palestra: Entendendo o Programa de Gerenciamento de Riscos NR01 com Nerivaldo Albuquerque Batalha, engenheiro de Segurança do trabalho.

No Centro de Atividades Expedito Amorim – CAT SESI (Mossoró/RN)

 

10h30 e 15h30 – 23 a 27/05, no CAT SESI Mossoró

Palestra: e-Social e seu impacto no SST com Nerivaldo Albuquerque Batalha, engenheiro de Segurança do trabalho.

No Centro de Atividades Expedito Amorim – CAT SESI (Mossoró/RN)

 

24/05 – Terça-feira -08H30 –  IST (Mossoró/RN)

Palestra – A importância do PBQPH na Indústria da Construção Civil com Tassyla Barbosa – Engenheira Civil – Assessora Técnica

Observação: Na oportunidade, após a palestra apresentaremos aos participantes nosso laboratório de Cerâmica e Construção Civil.

 

24/05 – Terça-feira – 10h 24/05, CET Ítalo Bologna (Mossoró)

Palestra: Eventos do SST no e-social com Francisca Amanda Alves, Técnica em Segurança do Trabalho.

Observação: Na oportunidade, após a palestra teremos visita guiada na unidade e rodada de negócios.

 

26/05 – QUINTA-FEIRA – 08H30 IST Mossoró

Palestra – Análise de vibração e sua importância na Manutenção Preventiva com Gleilson De Medeiros Lima – Técnico de Mecânica

Observação: Na oportunidade, após a palestra apresentaremos aos participantes nosso laboratório de Cerâmica e Construção Civil.

 

AÇÃO DE CIDADANIA SESI

De 23 a 27 de maio

14h às 20h: Atendimentos em Saúde (Médico-Odontológico) à Comunidade e Trabalhadores da Indústria. Na SESIClínica CAT Mossoró – Rua Silva Jardim, nº 65, Bairro Doze Anos, Mossoró/RN.

Dia 28 de maio (sábado)

9h – Ação de Cidadania SESI – com Atendimento em Saúde (Médico-Odontológico) à Comunidade e ao Trabalhador da Indústria. No Centro de Atividades Integradas SESI Expedito Amorim – CAT Mossoró – Rua Benjamin Constant, Nº 65 – Centro – Mossoró/RN.

17h – Encerramento da “Ação de Cidadania SESI” Semana da Indústria.