Semana da Indústria terá programação especial com lives, videoconferências e webinars

18/05/2020   14h46

A Semana da Indústria terá uma programação especial, promovida pelo Sistema FIERN, com videoconferências e lives, entre os dias 25 e 29 de maio. A programação foi planejada para comemoração do Dia da Indústria (25/05), data tradicionalmente marcada por eventos na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Neste ano, os eventos serão com lives, em função das medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus. A abertura oficial da Semana da Indústria deverá ser com o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, em videoconferência, na segunda-feira, dia 25, com participação de empresários.

Semana da Indústria

No mesmo dia (25/05), haverá uma webinar, às 10h, sobre “A Inovação a serviço do reposicionamento de RH”, promovida pelo IEL-RN. A partir das 16h, organizada pelo SENAI-RN, haverá uma webinar sobre “Desafios da Segurança dos Alimentos em momentos de crise”.

Na terça-feira, dia 26, serão três webninars: às 15 horas, do SENAI-RN, sobre “A Construção Civil em tempos de coronavírus”; às 16 horas, do IEL-RN, sobre “Como digitalizar o seu negócio no cenário atual”; e às 18 horas, do SESI-RN, sobre as “Estratégias de enfrentamento do COVID pelas indústrias do RN”.

Na quarta-feira, dia 27, a programação começa às 10 horas, com a webinar do SENAI-RN sobre “Lean – redução de desperdícios agora garantem retomada”. Haverá, também, às 16 horas, a webinar do IEL-RN, sobre “Oratória e protagonismo na era das lives”; e, às 17h, do SESI-RN, sobre “Praticando o Core Values na Pandemia”. A atração cultura da Semana da Indústria, a live do Quinteto SESI Big Band e Waldonys, começará às 18 horas da quarta-feira.

Na quinta-feira, dia 28, a partir das 10h, será a vez da webinar do SENAI -RN sobre “a utilização da manufatura enxuta na otimização de processos”. Na sexta-feira, a partir das 16h, o IEL-RN realizará uma webinar com o tema “Medidas trabalhistas para enfrentamento à COVID-19”.

Com esta programação será comemorada a Semana da Indústria no Estado. O Dia da Indústria, 25 de maio, foi estabelecido pelo decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, assinado pelo ex-presidente da República Juscelino Kubitschek. a data foi escolhida para homenagear o empresário Roberto Simonsen, considerado patrono da indústria brasileira.

Atualmente o Dia da Indústria é celebrado pela Confederação Nacional e regionalmente em todas as federações de indústrias e sindicatos, como um momento para promover o debate entre o setor e a sociedade a respeito do desenvolvimento econômico do país.

LIVE DA SESI BIG BAND E WALDONYS

A programação cultural da Semana da Indústria será na quarta-feira, 27, com a Live da Sesi Big Band e Waldonys, a partir das 18 horas. Trata-se de uma apresentação que reúne clássicos do ritmo nordestino, o forró, que ganham arranjos da orquestra SESI Big Band acompanhados da tradicional sanfona de Waldonys.

Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de “Garoto Atrevido” em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.

A live também será uma oportunidade para intensificar a divulgação mobilização para doações da campanha do FIERN Solidário, que tem feito arrecadação para transferir a três instituições: Fundação Eurico Bergsten, Casa Espírita Bom Samaritano e Toca do Assis.