Semana do Sorvete: SINDISORVETE realiza ação promocional com apoio da FIERN

18/09/2021   15h32

Da esq para dir, Ana Cristina, Picolé e Sorvete Caicó, e Zauleide Queiroz, presidente do Sindisorvete

Abrindo as ações da Semana do Sorvete, o Sindicato da Indústria do Sorvete, promoveu neste sábado (18), o pit stop com distribuição de mais três mil unidades de picolés e sorvetes, em frente ao Praia Shopping, em Ponta Negra. A iniciativa contou com apoio da Federação da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), através do Espaço Empresarial, e do SEBRAE.

Para a presidente do SINDISORVETE, Zauleide Queiroz, este é o momento das empresas começarem a estimular o seu público. “Tentar mudar um pouco a cultura, para que a gente consiga trabalhar nas pessoas que o produto sorvete possa ser consumido também como um alimento”, destacou a empresária do grupo Sterbom que acompanhou toda a ação que teve inicio às 10h.

O Dia Nacional do Sorvete é celebrado em 23 de setembro, data que marca a transição para a primavera e inicio da alta estação para o setor. Para a empresária da indústria de Picolés e Sorvetes Caicó, Ana Cristina de Araújo Lima, este é o momento para fortalecer o setor, as marcas e buscar uma aproximação com o consumidor. “As pessoas têm o hábito de tomar sorvete apenas na alta estação, que começa agora, a partir de outubro, quando estiver quente. E não é assim, sorvete é alimento. É um produto bem feito, a base de leite, rico em nutrientes Muitas empresas saíram do mercado nesta pandemia, e nós queremos mostrar para o consumidor que estamos mais fortes do que nunca e unidos”, destacou.

Representantes das empresas sindicalizadas participaram da ação

A analista de negócios da FIERN, Angélica Teixeira, que participou de todo o planejamento da ação, explicou que “Este é um estímulo para que a nossa sociedade conheça os nossos sabores, as nossas marcas e que com esta retomada da economia estejamos todos preparados para este verão contribuindo para a geração de emprego e renda”.

O pit stop contou com apoio das indústrias de sorvete Sterbom, Fribom, Real de 14, Slup e Caicó. Também estiveram presentes o diretor-regional do SENAI-RN, Emerson Batista; o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra; e o diretor técnico do SEBRAE, João Hélio Cavalcanti.