SENAI capacita mais de 700 colaboradores da Coteminas no RN

3/02/2022   18h14

 

O SENAI-RN, por meio do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta,  capacitou mais de 700 colaboradores da Coteminas no estado, com um programa de aperfeiçoamento profissional. Os cursos foram realizados em janeiro e terão continuidade neste mês de fevereiro.

 

Os conteúdos foram das áreas de logística, controle de qualidade, organização do trabalho, custos industriais em vestuário e temas voltados aos conceitos da Indústria 4.0, trabalhados para os alunos que participaram das capacitações.

 

Realizadas através de tecnologias educacionais e na modalidade educação a distância, as capacitações tiveram a participação de funcionários das áreas de manutenção dos equipamentos e instalações, operacional, gerencial e administrativo da unidade industrial localizada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

 

No programa, foram desenvolvidas ações educativas com o principal objetivo de atualizar os conhecimentos e habilidades dos funcionários. Outro foco da capacitação foi também estimular a troca de experiências entre os próprios alunos/funcionários e outros membros do time de empregados. Essa etapa foi realizada através de atividades e dinâmicas desenvolvidas pelos tutores do SENAI-RN, de forma online.

 

O SENAI é referência nacional no apoio à tecnologia e inovação em empresas industriais de todos os portes e segmentos. Há oito décadas, oferta cursos de iniciação, aperfeiçoamento, qualificação profissional e tecnológica para colaboradores de 28 áreas da indústria brasileira.

 

No Rio Grande do Norte, o SENAI tem unidades fixas em Natal, Santa Cruz, Caicó/RN, além de unidades móveis e remotas, alcançando os 167 municípios potiguares.

 

Sobre a Coteminas
A Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas), fundada em 1967 em Montes Claros/MG, é uma empresa do ramo têxtil, fundada por José Alencar e Luiz de Paula. A inauguração da primeira fábrica de fiação e tecidos deu-se em 1975. Além das Minas Gerais, a empresa mantém fábricas na Paraíba, Rio Grande do Norte, e Santa Catarina. No exterior, a empresa possui operações na Argentina, nos EUA, e no Canadá.