SENAI Clóvis Motta faz aula inaugural do curso Estilista da Confecção do Vestuário

28/02/2020   18h00

 

História da moda, atividades práticas com modelagem, costura e desenho de moda são os pontos fortes do curso Estilista da Confecção do Vestuário, do SENAI Clóvis Motta, que teve sua aula inaugural, na última quinta-feira (27). São 23 alunos matriculados que foram orientados sobre as atividades a serem desenvolvidas e a grade curricular.

 

O Diretor da Unidade, Genildo Peixoto, presente à abertura disse que, desde 2004, o SENAI realiza esse curso. “Temos muito didatismo e aulas práticas entre os participantes”, enfatizou.

 

Logo em seguida, a estilista Jady Rocha, apresentou a grade do curso, sinalizando que o objetivo é capacitar e praticar os alunos para desenvolverem habilidades, seja estando atualizados sobre as tendências do mercado, produzindo roupas, comunicando e gerando conteúdo. “É um curso com atividades práticas com modelagem, costura e desenho de moda, onde iremos aprender a metodologia de desenvolver uma coleção de moda”, explicou.

 

Ao todo são dez professores para dez disciplinas, durante um ano de duração, com uma carga horária total de 520h. O SENAI oferta outros cursos na área e a programação está no endereço eletrônico www.rn.senai.br ou no telefone (84) 3211-4586.