SENAI Clóvis Motta inicia cursos EaD com colaboradores da Coteminas

27/04/2020   09h10

 

Diante do cenário atual das medidas de prevenção a pandemia da COVID-19, o SENAI Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta fechou uma parceria com a indústria Coteminas para realizar cursos de aperfeiçoamento profissional, modalidade de Educação à Distância, para os colaboradores da área operacional, de manutenção, administrativo e gerencial. Ao todo, serão 670 colaboradores que irão receber a capacitação.

 

Patrícia Sena, supervisora pedagógica do SENAI, analisa que serão 670 funcionários capacitados numa modalidade que permite o acompanhamento pedagógico virtual do desenvolvimento do aluno no curso e disponibiliza atividades que proporcionam a aplicação do conhecimento adquirido em sua vida profissional e pessoal. “Esta é uma oportunidade de agregar valor ao capital humano da indústria, investindo no aperfeiçoamento profissional dos funcionários de acordo com o itinerário formativo básico da área de atuação de cada um deles”, destaca.

 

As turmas iniciaram dia 9 de abril com previsão de execução em cinco meses. Os cursos são totalmente on line, onde os colaboradores acessam o ambiente virtual de aprendizagem do SENAI-RN, para realização de estudos e atividades de cada curso ofertado. Esta ferramenta é utilizada para os cursos ofertados na modalidade a distância e conta com tutoria de docentes especialistas em cada área, monitoria e acompanhamento pedagógico de forma remota.

 

Os cursos ofertados permeiam desde as áreas de comunicação oral e escrita, planilhas eletrônicas, passando por liderança, segurança do trabalho, gestão de projetos, logística, ética e finanças, além das metodologias que auxiliam a indústria para a 4º Revolução Industrial, como a indústria 4.0.

 

Por Sara Vasconcelos, Unicom/FIERN