SENAI Clóvis Motta mantém aulas on-line de curso técnico com a Vicunha Têxtil

24/04/2020   15h18

 

O SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Clovis Motta, encontrou na Plataforma ‘Meu SENAI’ o espaço para continuar as aulas do curso Técnico em Têxtil em parceria com a empresa Vicunha Têxtil, na modalidade à distância, usando a metodologia educacional ‘Google for Education’ para a interação aluno-docente. A solução se mostra ideal para o período de isolamento social em tempos de pandemia.

 

A supervisora pedagógica do Clovis Motta, Geiza Revorêdo, informou que aulas deverão seguir o cronograma até 20 de maio. “Vamos cumprir a finalização da carga horária restante da unidade curricular, e também para atender às recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre da aglomeração de pessoas em sala de aula”, destacou.

 

Google for Education

 

Esta ferramenta já é utilizada por mais de 70 milhões de alunos e professores no mundo. Robson Werkhauser, Analista de Educação e Tecnologias do SENAI, enfatiza o uso da plataforma como sendo viável “temos a ferramenta e vamos utilizá-la neste momento”, disse.

 

A partir dos registros dos 27 alunos participantes do curso, ao términoda 1ª live, a professora da Unidade Curricular Tecelagem, Kátia Melo avaliou positivamente a interação dos alunos na plataforma.

 

“As aulas na plataforma não seguem só um modelo de encontro síncrono, em que o professor dá aula em tempo real e interage, mas também ficam disponíveis para os alunos aulas gravadas, vídeos na área têxtil, material didático na estante de livros e desafios de aprendizagem desenvolvidos pela docente, semanalmente”, explicou.

 

Atualização Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN