SENAI Clóvis Motta mantém aulas online do Curso de Estilista

29/05/2020   14h44

Os alunos do Curso de Estilista da Confecção do Vestuário, turma 2020, tiveram que mudar sua rotina de aulas. Diante da suspensão das atividades devido a pandemia de Covid-19, o SENAI – Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta iniciou pela Plataforma “Meu SENAI”, aulas à distância, usando a metodologia educacional Google for Education para a interação aluno/docente.

 

 

Esta ferramenta vem sendo utilizada por vários alunos no mundo e oportuniza o prosseguimento aos estudos. A disciplina História da Indumentária, com carga de 80 horas, está sendo desenvolvida, com bastante dinâmica, pela Estilista Jady Rocha e os 24 alunos participantes estão interagindo ativamente na plataforma. “É muito gratificante retornar à rotina das aulas, e poder reencontrar e interagir novamente com os alunos, mesmo que virtualmente”, relata Jady Rocha.

 

 

As aulas são gravadas e ficam disponíveis para os alunos reverem, além de vídeos e materiais produzidos pela docente para consulta e complementação dos estudos.

 

 

Segundo o Diretor da Unidade, Genildo Peixoto, a escolha pelas aulas online é uma estratégia importante neste momento para manter o vinculo com os alunos e dar prosseguimento aos estudos, minimizando assim os possíveis prejuízos causados no processo de aprendizagem durante a pandemia.