SENAI Clovis Motta promove curso de Congelamento de Produtos Panificáveis

2/07/2019   09h21

O SENAI Clovis Motta realizou o curso de Congelamento de Produtos Panificáveis para colaboradores das empresas sindicalizadas ou associadas ao Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do RN e à Associação de Panificadores. O curso foi promovido em parceria com o SEBRAE/RN e o Moinho Dias Branco, com a participação do técnico Jeziel Costa no comando da turma.

Trata-se do primeiro no Estado com esta formatação, na qual os alunos puderam fabricar e produzir, congelar, descongelar, fornear e empratar produtos como pães de massas salgadas, doces e semi doces, bolos simples e regionais, salgados frito e de forno.

Com este curso, as empresas podem inovar seus processos e dar celeridade na produção considerando o congelamento, que, com técnicas adequadas para processar, os produtos são expostos sem descaracterizar sua aparência, sabor e consistência, ressalta Chayene Gomes, Agente de Mercado do SENAI Clóvis Motta.

Estão sendo formatadas novas turmas do Curso de Congelamento. Para verificar a programação, acesse www.rn.senai.br e, para quem se interessa na área de panificação, a unidade Clóvis Motta, situada a avenida Prudente de Morais, está com cursos de Padeiro e Salgados para este mês de julho. Acessando o site é possível realizar o cadastro de interesse.