SENAI completa 79 anos com 79% de desconto em dez cursos

20/01/2021   12h20

Com a missão de formar mão de obra qualificada e promover a inovação para a indústria brasileira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) completa 79 anos na sexta-feira (22). Em quase oito décadas, o maior complexo privado de educação profissional e de serviços tecnológicos da América Latina, formou mais de 77 milhões de trabalhadores em 28 áreas industriais.

Para comemorar, nesta semana, 10 cursos a distância, de 20 a 60 horas, considerados estratégicos para o setor industrial, estarão com 79% de desconto. Entre os temas nos quais os alunos poderão se aperfeiçoar estão indústria 4.0, internet das coisas, robótica, lean manufacturing (manufatura enxuta) e softskills.

Um dos cursos previstos é voltada para recém-formados, trabalhadores e estudantes de engenharia, automação e tecnologia da informação. Mas há opções para iniciantes e para quem deseja se familiarizar com as temáticas. Os valores promocionais variam de R$ 7,48 a R$ 22,43.

Para conseguir o desconto, válido entre 18 e 22 de janeiro, basta acessar os links abaixo ou pesquisar o nome do curso na loja do Mundo SENAI.

Conectando-se à Indústria 4.0
O curso simula a inserção de inteligência e conectividade na elaboração de protótipos de baixa complexidade usando como base plataformas gratuitas e/ou open source (Arduino IDE, Aplicativos Android) e open hardware (Arduino).

Softskills – Competências do profissional da indústria 4.0
O aluno terá a oportunidade de conhecer as inovações do mercado e as novas tecnologias que têm revolucionado a produção industrial e as transformações comportamentais humanas que exigem cada vez mais o desenvolvimento e prática da inteligência emocional entre outras competências. A trilha de aprendizagem baseia-se em quatro pilares: Competências do profissional 4.0, Inteligência emocional, Comunicação e Produtividade.
De R$ 71,20 por R$ 14,95

Programação Móvel para IoT (Internet of Things)
O curso visa aplicar os princípios da lógica de programação e web design, com a utilização de base de dados e ferramentas para desenvolvimento de dispositivos moveis, podendo estar integrados a máquinas e equipamentos.

Robótica Colaborativa Aplicada
O objetivo do curso é fornecer aos participantes conhecimentos sobre projetos de células robotizadas colaborativas, com o objetivo de realizar a integração de robôs em rede e com outros sistemas de automação.

Cloud Computing: Arquitetura e Aplicações
O objetivo do curso é fornecer aos participantes conhecimento necessário para implantar e gerenciar uma plataforma de cloud computing, seguindo o princípio da computação em grade. Com isso, a proposta visa identificar a utilização da memória e das capacidades de armazenamento de computadores e servidores, além de realizar o cálculo de tais equipamentos compartilhados e interligados por meio da Internet.

Manufatura Aditiva Aplicada
A técnica de manufatura aditiva permite a fabricação de componentes com geometrias complexas, redução de estoques (digitalização do estoque), redução de custos, aumento na velocidade e agilidade no desenvolvimento de produtos, conferindo também a capacidade de “customização em massa” de produtos.

Desvendando o Lean Manufacturing
Sensibilizar os participantes sobre os ganhos que uma empresa pode ter com a implantação do lean manufacturing e evidenciar os tipos de desperdícios da manufatura enxuta.
Carga horária: 20h
De R$ 35,60 por R$ 7,48

Desvendando a Digitalização dos Processos Industriais
O curso visa sensibilizar os profissionais das empresas sobre os ganhos que uma empresa pode ter, conectando sensores às tecnologias digitais, para analisar dados em tempo real, aprender com o seu chão de fábrica e tomar rápidas decisões.
Carga horária: 20h
De R$ 35,60 por R$ 7,48

Digitalização dos Processos Industriais
O profissional estará apto a identificar formas de coletar e armazenar dados a partir da instalação de sensores em linhas de produção, bem como, identificar ferramentas para analisar estes dados em tempo real, a fim de subsidiar a tomada de decisão.
Carga horária: 60h
De R$ 106,80 por R$ 22,43

Ferramentas do Lean Manufacturing
O curso visa capacitar os participantes nos conceitos do lean manufacturing e sua aplicação dentro da indústria, possibilitando ao aluno uma visão geral das oportunidades de atuação, visando a melhoria da produtividade das empresas.
Carga horária: 60h
De R$ 106,80 por R$ 22,43

Além dos cursos de aperfeiçoamento, o SENAI tem cursos técnicos, de qualificação profissional, tecnólogo, aprendizagem, bacharelado e pós-graduação. Em 2020, foram quase 2 milhões de matrículas, sendo 61% em cursos EaD. Confira a oferta do seu estado na loja do Mundo SENAI.

Fonte: Portal da Indústria – CNI

Postagem: Jô Lopes - Unicom FIERN