SENAI cresce no índice de satisfação em pesquisa do jornal O Estado de SP

30/08/2019   11h04

O SENAI foi a instituição de formação profissional que mais se destacou na mostra “Escolha PME 2019”, uma pesquisa feita a pedido do jornal O Estado de São Paulo pela “Officina Sophia/HSR Specialist Researchers”. A pesquisa confirmou que a exigência por uma capacitação qualificada aumenta a cada ano e que setenta e cinco por cento dos entrevistados priorizam o serviço como critério de escolha quando vão buscar um centro de formação profissional. “E quem se destacou nesta edição, na opinião das pequenas e médias empresas foi o Senai. A instituição cresceu no índice de satisfação, com 95 pontos, e é o fornecedor mais bem avaliado de toda a pesquisa”, informou o caderno especial de O Estado de SP que noticiou a pesquisa.

 

 

A reportagem acrescentou que, em atuação há 77 anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) trabalha hoje com o Mapa do Trabalho Industrial e Observatórios da Indústria para desenvolver e oferecer serviços. O primeiro consegue identificar a movimentação do emprego na indústria, enquanto o segundo avalia as necessidades de cada setor.

 

De acordo com o diretor-geral da instituição, Rafael Lucchesi, essa metodologia permite que o Senai qualifique profissionais para o futuro.“Sabemos quais as competências de cada uma das carreiras que os 28 setores precisam. Não esperamos a construção civil ou a indústria petroquímica. Nós formamos profissionais que antecipam essas mudanças”, ressaltou Lucchesi.

 

A instituição destacou ainda o trabalho com assessoria técnica, que inclui a criação de soluções tecnológicas, por meio de pesquisa e inovação, que podem ser aplicadas nas pequenas e médias empresas. “Nós temos 1.000 unidades operacionais atendendo mais de 2.700 municípios brasileiros. É um grande alcance e uma elevada coordenação no sentido de propiciar às empresas as competências técnicas, tecnológicas e educacionais que o mercado requer”, disse Lucchesi.