SENAI de Mossoró forma profissionais para a indústria em parceria com prefeitura de Areia Branca

9/09/2022   11h21

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) realizou a formatura dos profissionais que participaram dos cursos de Caldeiraria e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais em uma parceria firmada entre o SENAI-RN e a Prefeitura de Areia Branca. A solenidade de entrega dos certificados de conclusão aconteceu nessa quinta-feira, 8 de setembro, naquele município.

 

Na oportunidade, os alunos agradeceram pela oportunidade de participarem do programa de qualificação profissional e enalteceram a qualidade dos cursos oferecidos e dos docentes, que foram escalados pelo SENAI de Mossoró.

 

A Secretaria de Educação e Assistência Social de Areia Branca ficou encarregada de selecionar os participantes, enquanto o SENAI participou com a qualificação da mão de obra, através de professores do quadro da instituição.

 

O aluno do curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais Weverton Fernandes de Souza falou em nome dos alunos durante a cerimônia e agradeceu a oportunidade. “Agradeço de coração a cada um de vocês, pela oportunidade, de poder receber esse certificado que acredito que vai influenciar muito na minha carreira profissional. Obrigado a todos vocês. Para mim, foi um grande prazer conhecer a cada um de vocês e fazer parte dessa equipe”, declarou.

 

Estiveram presentes na solenidade a prefeita da cidade de Areia Branca, Iraneide Rebouças; as secretárias municipais de Educação, Maria Aparecida, e de Assistência Social, Izabel Alexandria; o diretor do SENAI de Mossoró, Emery Costa; a Supervisora Pedagógica do SENAI, Adriana Medeiros; autoridades locais convidadas pela Prefeitura; e professores do SENAI Mossoró responsáveis pela capacitação.

 

Sobre o SENAI

O SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina e detentor da maior rede privada de Institutos de Tecnologia e Inovação para a indústria nessa região do mundo. No Rio Grande do Norte, conta com centros de educação tecnológica que abrangem diversos setores da indústria, como construção civil, alimentos, vestuário e moda.

 

Conheça os cursos de capacitação e qualificação profissional do SENAI-RN: https://www.rn.senai.br/matricula-online/.