SENAI e SEMTAS articulam programa de capacitação profissional voltado à construção civil

7/02/2022   12h20

 

O SENAI-RN, por intermédio do Centro de Tecnologias da Construção Civil, e a Secretaria Municipal de Ação Social (SEMTAS) articulam uma série de capacitações na área da construção civil, com a recente aprovação do novo Plano Diretor de Natal.

 

A SEMTAS informou ao SENAI-RN acerca da necessidade desta qualificação profissional de trabalhadores para atuação nas potenciais obras que serão construídas, após a votação a revisão do PDN, que foi aprovada na Câmara Municipal, e está em análise na Prefeitura para sanção nas próximas semanas.

 

Pelo programa de capacitação, serão oferecidos pelo SENAI no Rio Grande do Norte mais de dezoito tipos de habilitações, que terão uma carga horária média de 160 horas. O programa focará as diversas abordagens da área de construção civil, tais como: alvenaria, hidráulica, marmorato, aplicação de porcelanato e pintura.

 

 

Tanto as equipes do SENAI-RN como da SEMTAS estão empenhadas em acelerar o processo de formalização e desenvolvimento, do programa de capacitação. Após essa etapa, os cursos serão oferecidos aos beneficiários selecionados pela Secretaria Municipal, em todas as regiões administrativas de Natal.

 

Por determinação do diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e do secretário da SEMTAS, Adjuto Dias, foi formado um grupo de trabalho para organização dos procedimentos e realização das turmas.

 

Fazem parte do grupo de trabalho, Saulo Spinelly, chefe de Gabinete da SEMTAS; Renata Araújo, responsável pela área de educação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Glória Navarro, diretora do Centro de Tecnologias da Construção Civil-SENAI RN, e Everton Lopes, assessor Técnico do SENAI RN. O grupo também conta com o apoio do Espaço Empresarial do Sistema FIERN.