SENAI e Sinduscon alinham ações do Emprega Mais no Rio Grande do Norte

12/08/2021   09h37

O programa Emprega Mais, do Ministério da Economia, foi pauta de reunião realizada nesta quarta-feira (11) entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e empresas associadas. No encontro virtual, a finalidade foi o alinhamento das ações do Programa do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, a Diretora Executiva do Sinduscon, Ana Adalgisa Dias, abriu a reunião informando sobre a importância do programa e a dimensão das oportunidades que estão sendo oferecidas pelo SENAI-RN à indústria potiguar da construção civil.  A diretora do SENAI Flávio Azevedo, Glória Navarro, apresentou as características do programa que é fruto de uma parceria entre o SENAI Nacional e o Ministério da Economia.

O interlocutor regional do Programa, Everton Lopes, apresentou às empresas e à direção do Sinduscon os parâmetros do Emprega Mais e as condições para que as empresas de construção civil façam adesão aos cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional para os trabalhadores. “Até o mês de agosto, o SENAI do Rio Grande do Norte já atendeu mais de 400 trabalhadores, entre empregados e desempregados, indicados por 16 empresas com atuação industrial no estado’, explica.

O Emprega Mais

A união de esforços entre o SENAI e o Ministério da Economia visa promover qualificação e inserção profissional sempre conectadas às demandas do setor produtivo além de difundir tecnologia e conhecimento para a esfera pública, para a iniciativa privada e para os trabalhadores.

O Emprega Mais tem como objetivo principal atender a demanda da indústria por meio da oferta de cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional visando sempre o ganho de produtividade dos setores econômicos e aumento da competitividade do país no mercado global.

Para participar, a empresa só precisa de cadastrar no site: www.loja.mundosenai.com.br e indicar os trabalhadores que participarão da capacitação.

Para maiores informações, procure uma das unidades do SENAI – www.rn.senai.br

JoLopesBr