SENAI faz doação de máscaras para várias instituições filantrópicas da capital e interior do RN

22/04/2020   17h36

 

Desde o início das ações de combate à pandemia COVID19, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) já realizou doação de máscaras de tecido para várias instituições filantrópicas em Natal e no interior do estado do Rio Grande do Norte.

 

O diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, explicou que as doações estão sendo feitas levando em consideração as pessoas que estão em maior grau de risco frente à pandemia. “Estamos buscando, dentro das nossas possibilidades, está mais próximos possível, ajudando a população do RN, principalmente aquelas pessoas em situação mais carente e vulnerável”, afirmou.

 

Ele explicou ainda que em um primeiro momento as doações foram destinadas para as unidades hospitalares, e que agora o foco é no público idoso. “Com isso damos nossa contribuição e esperamos em breve está com essa pandemia passada e retomando todas as nossas atividades”, enfatizou.

 

As doações foram feitas para a Casa Espírita Bom Samaritano, Fundação Eurico Bérgson, Associação Beneficente das Roscas, Toca de Assis, Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição, Instituto Juvino Barreto, Lar da Vovozinha, Centro Espírita José de Arimatea, Abrigo de Idosos de São Tomé, Casa de Apoio de Santa Cruz, Abrigo de Idosos de Jardim do Seridó, Abrigo de Caicó, Abrigo de Acari, Abrigo de Idosos de Cruzeta, Abrigo de Idosos de Parelhas, e Conselho Municipal do Idoso de Natal.

 

Para amanhã, 23, está prevista doação de mil máscaras para o Instituto Amantino Câmara, em Mossoró/RN.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN