SENAI faz encerramento de auditoria Bureau Veritas

31/08/2017   17h26

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN) realizou nesta quinta-feira (31), a reunião de encerramento da Auditoria Externa feita pela Bureau Veritas para avaliar os processos de educação profissional da instituição.

 

A auditoria foi realizada no período de 29 a 31 de agosto, na Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI, que funciona na Casa da Indústria; no SENAI/Centro de Educação Profissional Clóvis Motta/Natal; e no SENAI/Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna/Mossoró/RN.

 

De acordo com o auditor da BVQI (Bureau Veritas Quality International), o argentino Ernesto Falcetta, os processo do SENAI estão em conformidade com a norma ISO9001. “As unidades estão sendo bem gerenciadas, verificamos mudanças positivas de adequação para um ambiente de mercado mais competitivo”, disse.

 

Para Roseanne Azevedo, Diretora Regional do SENAI/RN, a auditoria é positiva. “Esta auditoria vem confirmar o esforço de gestão de todos que fazem o SENAI/RN no sentido de melhorar a cada dia a prestação de serviço na área de educação profissional. A certificação nos permite perceber que estamos no caminho certo para antecipar as tendências de mercado e demandas de clientes por serviços de valor agregado, em âmbito internacional, abrangentes e integrados”, afirmou.

 

Também participou da auditoria e da reunião o Diretor de Operações do SENAI/RN, Emerson Batista; a Gerente da UNIET, Simone Oliveira; o Diretor do Clóvis Motta, Genildo Peixoto; a Supervisora Pedagógica do Clóvis Motta, Elienai Matias; e o Coordenador da Gestão da Qualidade no SENAI/RN, Everton Lopes.

 

O Bureau Veritas é um grupo internacional, fundando em 1828, dedicado à realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, presente em 140 países em todo o mundo.

 

O Bureau Veritas Certification opera a nível mundial e mantém mais de 60 acreditações para prestar serviços de certificação e verificação acreditados localmente.