SENAI fortalece relações com setor petrolífero em evento nacional

28/11/2019   17h55

 

 

O município de Mossoró recebeu esta semana o maior evento onshore do Brasil. O Mossoró Oil & Gás Expo aconteceu de 26 a 28 deste mês, no Expocenter da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). O SENAI participou de toda a programação, com estande na Expocenter, que destacou a capacitação e serviços para a indústria de petróleo e gás no RN, além da presença na Rodada de Negócios, onde técnicos do SENAI estiveram com empresas do setor interessadas em dialogar e fechar negócios.

 

 

 

 

“O Mossoró Oil & Gas Expo sai consolidado como o maior evento onshore do Brasil. A cadeia do petróleo e gás é de extrema importância para a economia, na geração de empregos e no impacto no PIB. Por isso, é importante que o Senai esteja presente efetivamente nesses espaços, mostrando as nossas potencialidades, fortalecendo o contato com as empresas e integrando essa rede de serviços e eventos ligados ao setor de petróleo e gás, que passa por constantes mudanças”, comemorou o diretor do CTGAS-ER, Rodrigo Mello.

 

 

Evento

 Ainda durante o evento foi lançado o Plano Integrado de Ação do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres –REATE 2020, uma ação do Ministério de Minas e Energia (MME), na área de óleo e gás, que promove significativo impacto social nas comunidades locais e regionais. No total, participaram do Mossoró Oil &Gas Expo 80 estandes, 30 palestrantes e 150 rodadas de negócios.