SENAI lança assistente pessoal virtual, Cadu, para interagir com alunos e instrutores

18/02/2020   15h05

 

Os alunos e instrutores do SENAI agora contam com o Assistente pessoal “Cadu” com o qual podem conversar sobre o Meu SENAI. A nova ferramenta está disponível a partir de agora e pode ser acessada dentro do Portal Meu SENAI, para aqueles que já tem uma conta SENAI Google.

 

Em poucos dias, alunos e instrutores também poderão acessar partir do Google Assistente, em seus smartphones, utilizando até mesmo comandos de voz para interagir como novo assistente do SENAI.

 

 

No Assistente do sistema Android basta dizer “ok, Google” e depois “quero falar com o Cadu”. Ele vai ajudar os usuários em coisas como: agendar compromissos, consultar sua agenda, encontrar um arquivo no seu drive, publicar uma mensagem no mural da sala de aula (Classroom), entre outras questões.

 

O Cadu também conversa com todos sobre a Metodologia do SENAI de Educação Profissional.

 

O Assistente pessoal “Cadu” está integrado com a ferramenta educacional Google for Education (já implementada nas unidades do SENAI RN). Esta ferramenta vem mudando o conceito de utilização do material didático e estante virtual do SENAI, e também a metodologia de interação Aluno/Docente/Supervisor Pedagógico.

 

A solução educacional “Google for Education” já é utilizada por mais de 70 milhões de Alunos e Professores no mundo inteiro.

 

Veja o vídeo sobre o novo recurso feito para os alunos e instrutores do SENAI: