SENAI lança curso de Programador Full-Stack, dentro da Semana do Programador de Sucesso

12/07/2021   17h23

A área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) é uma das que mais crescem em todo mundo, e no Brasil não é diferente. O momento traz grandes oportunidades de empregabilidade em um setor que está em constante evolução e inovação.

 

Pesquisas indicam que o mercado de trabalho está em expansão, com diversas vagas para profissionais qualificados e para atender a essa procura, o SENAI Mossoró traz para o Rio Grande do Norte o curso de Programador Full-Stack. A formação, em parceria com SENAI Nacional, faz parte da Semana do Programador de Sucesso.

 

Em aulas totalmente online, os alunos irão programar sistemas utilizando as principais tecnologias do front end e do back end, disponibilizando visualmente ao usuário uma forma amigável de acesso ao sistema, utilizando tecnologias como HTML, CSS e JavaScript. Além disso, programar toda a parte não visual do sistema, utilizando linguagens como Java, C# e Python.

 

Como 100% da carga horária do curso é ofertada na modalidade a Distância – EaD (online), o aluno é quem faz seu horário. Por meio de uma plataforma de ensino, será disponibilizado o material didático produzido pelo SENAI (livros, conteúdo online, vídeos e simuladores), além do acompanhamento do monitor de EaD e do docente tutor.

 

Para a formação, é sugerido que o aluno tenha disponibilidade diária para os estudos na plataforma de ensino. O docente tutor agendará webconferências (aulas ao vivo), e caso o aluno não possa participar, as gravações ficarão disponíveis no ambiente virtual até a data final de realização do curso.

 

O combo é composto pelos cursos Programador Back-End e Programador Front-End e ao concluir, o estudante receberá o certificado de qualificação profissional em Programador Full-Stack.

 

Para se inscrever basta clicar AQUI

 

Semana do Programador

 

Ainda dentro da Semana do Programador de Sucesso, o SENAI promove três aulas ao vivo sobre as principais linguagens de programação, sempre às 19h15.

 

Na terça-feira (13), o tema é Aprendendo C#, com Fernando Henrique Guerra. Na quarta (14), será abordado Aprendendo Phyton, com Jhean Steffan Camargo e na quinta-feira (15), o conteúdo da aula será Aprendendo Java, com Wilson Santana.

 

Para acompanhar as lives, basta acessar o Canal do SENAI Nacional no Youtube ou clicar AQUI.