SENAI lança novo pacote de cursos voltados à Indústria 4.0

24/02/2021   14h35

O SENAI do Rio Grande do Norte, em parceira com o SENAI Nacional, lança novo pacote de cursos voltados à Indústria 4.0. São seis cursos, com carga horária entre 20 e 80 horas, totalmente à distância e auto instrucionais. O processo de inscrição é simples, totalmente virtual, e o aluno começa a assistir aula logo após realizar a matrícula. As matrículas podem ser feitas na loja do SENAI, no endereço: https://loja.mundosenai.com.br/rn.

 

A Indústria 4.0, ou quarta revolução industrial como também é conhecida, utiliza os conceitos da produção industrial enxuta baseada em tecnologias ciber físicas. Envolvendo temas como: internet das coisas, computação em nuvem e competências socioemocionais, a quarta revolução industrial busca principalmente agregar maior valor ao produto final que a indústria entrega ao seu cliente e a sociedade.

 

Segundo Everton Lopes, Assessor do SENAI RN: “Conhecer o que é a indústria 4.0 tem sido uma das formas de aproveitar as inúmeras oportunidades de crescimento profissional no mercado de trabalho atual. Fica cada dia mais evidente a necessidade de engajamento dos trabalhadores à essa mudança estrutural na produção industrial influenciada principalmente pelo uso alta tecnologia. Vemos isso quando analisamos o número de alunos egressos de cursos do SENAI que estão trabalhando na indústria”, explica.

 

Confira alguns dos cursos em oferta:

Cloud Computing na Indústria – 80 Horas – Horário: EAD.

Conectando-se a Indústria 4.0 – 40 Horas – Horário: EAD.

Desvendando a Digitalização dos Processos Industriais – 20 Horas – Horário: EAD.

Desvendando o Lean Manufacturing – 20 Horas – Horário: EAD.

Digitalização da Indústria – 80 Horas – Horário: EAD.

Segurança Cibernética Aplicada à Indústria 4.0 – 40 Horas – Horário: EAD.

 

Em todo o Brasil, o SENAI capacitou mais de 130 mil profissionais sobre o tema, só no ano de 2020. Para conhecer essas e outras oportunidades o SENAI preparou uma vitrine virtual, visite nossa loja no https://loja.mundosenai.com.br/rn