SENAI Mossoró apresenta oportunidades de capacitação para jovens do Tiro de Guerra

10/10/2022   09h54

As oportunidades de educação profissional e serviços na área de tecnologia e inovação do SENAI, em Mossoró, foram apresentadas ao Tiro de Guerra, órgão do Exército Brasileiro. A apresentação aconteceu a convite do subtenente de Engenharia Carlos Otávio Gloger de Castro, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 07-010, em Mossoró, a um grupo de 90 atiradores – como são chamados jovens alistados e convocados para prestação do Serviço Militar Obrigatório -, matriculados em 2022.

 

O agente de Mercado Denilson Santana demonstrou as estatísticas e estratégias do SENAI para a educação profissional e serviços tecnológicos com ênfase aos 50 anos de atuação em Mossoró. Ele ressaltou os milhares de profissionais formados e centenas de indústrias que tiveram consultorias.

O subtenente Carlos Otávio destacou a importância da parceria entre o Tiro de Guerra e o SENAI. “Essa grande instituição do Sistema S complementa a formação do cidadão e proporciona ao atirador conhecer as possibilidades do SENAI. Conhecer o mercado de trabalho na área industrial, além de capacitar e qualificar aqueles atiradores que realizam os diversos cursos existentes na unidade de Mossoró”, declarou.

 

 

Analista de educação e tecnologias do SENAI Mossoró Everton Lopes ressaltou que o SENAI no Rio Grande do Norte tem parcerias importantes com o Exército, em especial em Natal. “São turmas com alto índice de conclusão e aproveitamento. Nossa ideia é com ampliar parcerias para as unidades do interior e esse foi o primeiro passo de aproximação”, concluiu.

 

O Tiro de Guerra 07-010 é um órgão de Formação da Reserva do Exército Brasileiro, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Exército Brasileiro, que possibilita a prestação do Serviço Militar Obrigatório aos jovens alistados e convocados anualmente no município de Mossoró.

 

Os Tiros de Guerra proporcionam, de forma criativa, inteligente e econômica, a milhares de jovens brasileiros, a oportunidade de atenderem à Lei e prestarem o Serviço Militar inicial. Mais que o caráter obrigatório, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão de dar sua contribuição, ainda que modesta, para a defesa da Pátria, conciliando a prestação do serviço militar com sua vida cotidiana de trabalho, estudo e convívio familiar.