SENAI Mossoró comemora Dia do Estudante com palestra sobre mercado de trabalho e sorteio de bolsas de estudos

12/08/2022   15h03

Alunos dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Mossoró comemoraram o Dia Nacional do Estudante nessa quinta-feira, 11 de agosto. Mais de 220 estudantes, além de professores e técnicos, compareceram ao Auditório José Nilson de Sá, no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI/CETIB), para um evento que teve palestra sobre o mercado de trabalho e sorteios de bolsas de estudos.

 

O diretor do SENAI/CETIB, Francisco Moreira, abriu o evento dando boas-vindas aos estudantes e falando sobre a importância da educação profissional no contexto social do Brasil e, principalmente do estado do Rio Grande do Norte. Já a secretária Escolar do SENAI de Mossoró, Aline Leandro, apresentou aos estudantes as funcionalidades do portal educacional SENAI, que tem ferramentas para emissão de documentos, consulta de dados e organização da vida acadêmica.

 

Em seguida, o responsável pela área de mercado do IEL-RN na Região Oeste do estado, Lucas Paiva, proferiu palestra sobre os serviços disponibilizados pela entidade em Mossoró. Ele também abordou as tendências e competências necessárias para a inserção do estudante no mercado de trabalho, com exemplos de atitudes necessárias a atualização profissional num mundo digital e globalizado.

 

O evento também contou com a presença do gerente do SESI Mossoró, Denilson Santana, e do gestor do Instituto SENAI de Tecnologia, Emery Junior. A ação terminou com sorteios de bolsas de estudos em cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional oferecidos pelo SENAI de Mossoró, além de brindes personalizados com a marca SENAI de Educação Profissional.