SENAI Mossoró conclui turma de operador de sonda em parceria com a PetroReconcavo

25/10/2022   15h59

Em parceria com a PetroReconcavo, o SENAI Mossoró concluiu a segunda turma do curso de operador de sonda, que tem carga horária de 210 horas. Foram quase três meses de aulas, de julho a outubro, com 30 alunos concluindo a formação. A entrega dos certificados ocorreu no Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna (CETIB). Já a primeira turma teve 28 concluintes.

Com a conclusão do curso de sonda, os alunos receberam certificados de qualificação emitidos pelo SENAI, maior complexo privado de educação profissional da América Latina e com um histórico de formação de milhões de trabalhadores em diversas áreas industriais, além de entrarem no banco de talentos da PetroReconcavo – uma das maiores companhias produtoras de óleo e gás natural onshore do Brasil, que passou a atuar nos campos maduros do Rio Grande do Norte.

A supervisora pedagógica do SENAI Mossoró Adriana Souza citou outro fator importante além do aluno concluir o curso e receber o certificado. “Tem a grande possibilidade de ser chamado pela empresa para fazer parte do quadro de funcionários”, afirmou.

De acordo com a supervisora, após a conclusão da primeira turma ocorrida em agosto, muitos dos alunos já estão fazendo parte do quadro de funcionários da empresa.

A terceira turma já está em andamento e a previsão é que concluam o curso no final de novembro com 30 alunos. Ela explicou que, no momento, não vão ter outras turmas para o curso de operador de sonda. “Essa seleção é feita pela empresa”, comentou.

A operadora PetroReconcavo tem 60 campos, sendo operadora de 58 deles, que estão em fase de produção. São 32 campos na Bacia Potiguar e 26 na Bacia do Recôncavo. Uma das líderes em sua área de atuação no Brasil.